Cuba enfrenta o Brasil na primeira rodada da Fase final (Foto: Divulgação/FIVB) |
Uma das últimas seleções a carimbar seu passaporte para a Fase Final da Liga Mundial 2011, Cuba chegou motivada a Gdansk para lutar pelo título da competição. Primeira adversária do Brasil, a seleção caribenha se vê preparada para disputar com os eneacampeões, a Rússia e os Estados Unidos as duas vagas nas semifinais da competição.
“Conseguimos fazer jogos muito bons na primeira fase da Liga Mundial, especialmente o último, contra a Itália, quando ganhamos por 3 a 0. Estamos em um grupo muito difícil, mas estamos prontos para enfrentar todos os adversários”, diz o ponteiro Leon, capitão da equipe.
Para o técnico Orlando Samuels, a Fase Final da Liga Mundial será também uma oportunidade de dar experiência ao jovem grupo cubano, que tem média de idade de 22 anos.
“Estamos muito felizes por disputar a Fase Final novamente. O grupo é complicado, mas estes jogos contra as melhores equipes do mundo serão ótimas oportunidades para nossos jovens jogadores aprenderem muitas coisas”, comenta o treinador.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário