Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Murilo enaltece controle emocional da equipe

A vitória por 3 sets a 1 sobre os Estados Unidos colocou o Brasil nas semifinais da Liga Mundial 2011, mas o único ponto baixo da equipe brasileira na partida, o primeiro set, não foi esquecido pelos jogadores.

Para o ponteiro Murilo, os erros de arbitragem cometidos contra a equipe prejudicaram o equilíbrio emocional da equipe. Mas, de acordo com o melhor jogador da Liga Mundial 2010, ao contrário de outras ocasiões, o Brasil conseguiu se recuperar rapidamente da situação.

“Foi um jogo muito importante para nós no aspecto emocional. O árbitro cometeu dois erros gritantes no primeiro set e isso tirou o nosso foco. Logo me lembrei do segundo jogo contra os Estados Unidos, em Tulsa, quando aconteceu a mesma coisa e não conseguimos recuperar o foco. Esse tipo de coisa irrita, mas não podemos comprometer nosso jogo por isso. Aprendemos esta lição”, explica o jogador.

Com a vaga garantida, o Brasil enfrentará a Rússia, que também já está classificada para as semifinais. Para Murilo, já que o jogo não terá influência no futuro das equipes, o mais importante é intensificar a preparação para as semifinais, no SÁBADO (09.07).

“É importante pensar bem para ver qual o melhor caminho. Não temos nem como pensar em escolher o adversário da semifinal, pois jogaremos antes do outro grupo. Temos um elenco forte, onde todos podem jogar e, na minha visão, o mais importante agora é preparar todos para sábado e domingo, que são os dias que realmente importam”, comenta o ponteiro brasileiro.

O técnico Bernardinho já adiantou que pretende fazer mudanças na equipe, mas em prol da preparação para as semifinais.

“Devo trocar um ou dois jogadores para dar oportunidades a alguns. Precisarei do time completo nas finais. Se quisermos vencer a Liga Mundial, temos que jogar como do segundo set em diante: focados em cada ponto”, encerra.

Divulgação
Foto: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário