Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Quarteto sai do banco para mudar a história da partida

Giba, Bruninho, Sidão e Théo. Quatro jogadores que poderiam ser titulares em qualquer seleção do mundo, mas saíram do banco de reservas para ajudar o Brasil a virar sua primeira partida na Fase Final da Liga Mundial 2011 e derrotar Cuba por 3 sets a 2, em Gdansk.

Os quatro entraram em quadra no começo do terceiro set, quando o Brasil perdia por 2 set a 0 e deram à equipe uma nova maneira de jogar.

“As coisas não estavam dando certo e procuramos buscar um modo diferente de jogar. A equipe de Cuba começou o jogo numa euforia muito grande e é difícil manter o gás por toda a partida. Tentamos esfriar um pouco o jogo e trazê-lo para o nosso ritmo. Quando o saque deles caiu um pouco, nos aproveitamos”, explica Giba.

Para o técnico Bernardinho, a entrada dos quatro jogadores mostrou mais uma vez a força do grupo da seleção brasileira, conhecida pela rotatividade de seus jogadores durante as competições.

“Utilizar a força do grupo é a grande marca do Brasil nos últimos dez anos. Em determinados momentos, fica difícil dizer que é titular. Os quatro que jogaram hoje foram muito bem e, mesmo os que saíram corresponderam quando precisaram voltar, como aconteceu com o Leandro Vissotto no quarto set”, analisa o técnico Bernardinho.

Para o central Sidão, todos que não começam a partida em quadra estão sempre prontos para entrar e trazer algo novo ao time.

“Mais uma vez valeu a força do nosso clube. Todos estão sempre prontos para ajudar e hoje nós que saímos do banco conseguimos fazer a nossa parte quando entramos”, diz Sidão.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário