Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Rodrigão: “O coração faz a diferença na Fase Final”

Rodrigão quer coração nesta fase final da Liga Mundial (Foto: Divulgaão)

A caminho da Fase Final da Liga Mundial de Vôlei 2011, que começa nesta QUARTA-FEIRA (06.07) em Gdansk, na Polônia, o Brasil conta com a experiência e a eficiência do central Rodrigão. Aos 32 anos, o meio de rede participou da fase decisiva da competição nas últimas dez temporadas vestindo a camisa do Brasil.

Com a experiência de quem subiu ao lugar mais alto do pódio oito vezes neste período, o atacante brasileiro destaca as características essenciais para uma equipe ser bem-sucedida na etapa decisiva da Liga Mundial.

“As partes técnica, tática e física, especialmente com cinco jogos em cinco dias, são sempre importantes, mas o que faz a diferença mesmo é o coração. Quem tiver mais vontade de vencer e colocar isso dentro da quadra vai levar vantagem. O Brasil sabe jogar estes jogos decisivos, sempre entra mais motivado que os outros e tem muita experiência. Por isso, acho que temos muitas chances de buscar este título”, explica Rodrigão.

O central de 2,05m acredita ainda que a campanha brasileira na fase classificatória, com 10 vitórias em 12 partidas, que culminou na primeira posição do Grupo A, com 30 pontos e segunda melhor performance do torneio, credencia ainda mais a equipe na luta pela medalha de ouro.

“Nossa campanha na fase classificatória foi muito boa. As duas derrotas que sofremos fazem parte do processo e, mesmo nestas partidas, não jogamos mal. Os últimos jogos contra a Polônia mostram que a equipe está preparada. Os oito times que se classificaram mereceram chegar e vão fazer uma grande decisão”, espera.

O Brasil segue para Gdansk na noite deste domingo e iniciará seus treinos na cidade do norte polonês no começo da tarde de segunda-feira.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário