Russos comemoram classiicação à semifinal (Foto: Divulgação/FIVB) |
A Rússia é a primeira semifinalista da Liga Mundial de Vôlei 2011. Vice-campeã da última edição da competição, a seleção europeia garantiu sua vaga entre as quatro melhores seleções da Fase Final, realizada em Gdansk, após a vitória por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/20) sobre Cuba, nesta QUINTA-FEIRA (07.07), na Ergo Arena.
O ponteiro e capitão russo Taras Khtey foi o maior pontuador da partida, com 16 acertos. O também ponteiro Wilfredo Leon foi o destaque de Cuba com 12 pontos.
Com a segunda vitória na Fase Final, a Rússia chegou a seis pontos e só poderá ser alcançada por uma das duas outras seleções da chave, Brasil ou Estados Unidos, que se enfrentam nesta quinta. A seleção cubana ainda mantém chances de classificação, mas não ameaça a Rússia. Como duas seleções em cada grupo disputarão as semifinais, os russos já têm seu lugar assegurado.
Na terceira e última rodada da fase de grupos, nesta SEXTA-FEIRA (08.07), a Rússia será adversária do Brasil, às 8h30, em partida que será transmitida pelos canais Sportv e Esporte Interativo. O outro confronto da chave, com início marcado para as 6h, Cuba jogará contra os Estados Unidos.
"A equipe entrou em quadra com atitude de vencedor. tivemos bons momentos durante o jogo e estamos satiseitos, mas sabemos que temos que seguir trabalhando. Chegamos até aqui pensando em um jogo de cada vez, então vamos nos preparar para jogar contra o Brasil, mesmo já estando classificados", comenta o técnico russo Vladimir Alekno.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário