Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

(LIGA MUNDIAL) Vissotto volta a treinar normalmente

Vissotto quer chegar 100% na fase final da Liga Mundial (Foto: Divulgação/CBV)

A cinco dias do início da Fase Final da Liga Mundial 2011, o Brasil teve nesta SEXTA-FEIRA (01.07) um importante retorno. Treinando em separado há uma semana, desde que sofreu uma lesão na coxa esquerda, o oposto Leandro Vissotto participou normalmente da atividade comandada pelo técnico Bernardinho em Katowice e deve ter seu retorno à equipe confirmado nos próximos dias.

No treinamento, Leandro realizou todos os tipos de movimentações, como ataques, saques e bloqueio. Ao término da atividade, o atacante de 2,12m mostrou otimismo quanto às suas condições.

“O treino foi ótimo para mim. Não senti nenhum tipo de dor e participei de toda a atividade. Agora é dar sequência ao trabalho nos próximos dias para continuar evoluindo na recuperação e chegar com 100% das minhas condições na Fase Final”, explica o oposto.

Principal pontuador brasileiro até se contundir, Leandro espera dificuldades na Fase Final da competição, que acontece na próxima semana, entre os dias seis e 10 de julho, em Gdansk.

“Estamos esperando uma Fase Final muito dura. As principais seleções estão crescendo neste momento de definição. Espero poder ajudar a equipe mais uma vez”, diz o jogador.

O Brasil permanecerá em Katowice até DOMINGO (03.07), quando segue, à noite para Gdansk. A Fase Final da Liga Mundial contará com participação de oito seleções, que serão divididas em duas chaves. Entre os dias seis e oito, acontecerão os jogos da fase de grupos. As duas melhores equipes de chave avançam às semifinais, que acontecerão no dia nove. A decisão e a disputa de terceiro lugar estão agendadas para o dia 10.

Além do Brasil, também estão classificados para a Fase Final a Polônia, país sede, a Rússia, primeira colocada do Grupo B, Argentina, líder do Grupo C, e Itália, vencedora da chave D. As outras três vagas ficarão entre Estados Unidos, Bulgária, Sérvia e Cuba.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário