Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

(PRÉ-TEMPORADA) No pique, Fernanda Venturini já treina há um mês na Unilever

Há um mês iniciei meus treinamentos na Unilever. Após esse período, posso dizer que tanto física quanto tecnicamente estou muito bem. O meu retorno às quadras tem sido tranquilo. Os treinos na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, conduzidos pelo Helio Griner e pelo Ricardo Tabach nesta fase inicial, estão sendo incrementados pouco a pouco, de forma gradual, já que as competições ainda estão distantes. Não há motivos, no momento, para acelerar o processo.

É claro que algumas dores normais de readaptação aos treinamentos têm feito parte de minha rotina de atleta. No joelho esquerdo, por exemplo. Mas tudo vem, também, de forma gradual, melhorando com o passar dos dias e com o aumento do ritmo de preparação.

A minha expectativa e das outras cinco jogadoras que estão participando dos treinamentos da Unilever - Roberta, Amanda, Juju, Carol e Mara – é justamente saber o calendário das competições previstas para a temporada. Por mim, posso garantir que quanto mais, melhor. Como já falei em outras ocasiões, estou muito feliz com o carinho que venho recebendo dos torcedores nas ruas. Quero poder retribuir, em breve, todo esse incentivo pelo meu retorno às quadras.

Ah, também quero contar que num dos treinos em que a Mari esteve com a gente na Urca nos divertimos bastante. Eu levantando e ela, que sempre gostou de bolas rápidas, atacando em diferentes posições. Com certeza, vai ser uma delícia quando tivermos Valeskinha, Sheilla, Natália, Jucy, Régis, enfim, todas as atacantes reunidas.

É isso! Estou aqui, firme e forte, torcendo para que a gente possa estar, o quanto antes, treinando coletivamente. Posso garantir que, se depender de meu entusiasmo e determinação, a Unilever terá uma temporada de grandes conquistas.

Fernanda Ventuni, Vôleiblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário