O Sesi-SP será o representante brasileiro no torneio (Foto: Divulgação/CBV) |
A cidade de São Paulo receberá o Campeonato Sul-Americano de clubes, entre os dias três e sete de agosto, no ginásio do Sesi-SP, na Vila Leopoldina. A competição terá a participação de seis equipes: Club Nacional (Uruguai), Club Peerless (Peru), Club Ingenieros (Bolívia), Universidad Católica (Chile), UPCN (Argentina), além do campeão da última edição da Superliga Masculina, o Sesi-SP.
O campeão do torneio estará classificado para o Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado, em Doha, no Catar, entre os dias oito e 14 de outubro deste ano.
Na competição, as seis equipes serão divididas em dois grupos de três. Os times se enfrentarão dentro de cada chave e os dois mais bem classificados passarão para as semifinais. Na fase seguinte, o primeiro colocado da chave A enfrentará o segundo da B e o segundo do grupo A jogará contra o primeiro do B.
No ano passado, o título do Sul-Americano ficou com Drean Bolívar da Argentina, que superou a Cimed na final. Já o titulo do Mundial de Cubes foi conquistado pelo Trentino da Itália, que contava com os brasileiros Rapha, levantador, e Riad, meio de rede, no elenco.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário