Voltaço fara amistosos contra as seleções juvenis da Alemanha e Egito (Foto: Divulgação) |
A diretoria do Volta Redonda acertou nesta terça-feira, dia 5, a realização do intercâmbio mundial de voleibol. A cidade de Volta Redonda receberá, entre os dias 25 e 30 de julho, as seleções juvenis da Alemanha e Egito, que farão amistosos contra os Gigantes do Aço, além treinarem visando o Campeonato Mundial da categoria, que acontecerá entre os dias 1 e 10 de agosto, no Rio de Janeiro-RJ.
De acordo com o gerente de vôlei do Voltaço, Luiz Eduardo Pontes, o intercâmbio será muito importante para o desenvolvimento do esporte no município.
“O vôlei está crescendo cada vez mais em Volta Redonda. O projeto da equipe profissional, que vai para a sua terceira Superliga, além do que vem sendo desenvolvido nas escolas da rede municipal, é uma referência no Brasil, sobretudo no Estado do Rio. E receber seleções de outros países, e enfrentá-las, é mais uma prova de que estamos no caminho”, declarou o gerente.
Para o técnico da equipe, Alessandro Fadul, serão boas oportunidades de testar o novo grupo contra equipes de alto nível.
“Apesar da idade dos atletas, o nível técnico dessas equipes é muito elevado, pois se tratam de seleções, e tenho certeza que serão ótimos jogos, que renderão boas observações para o decorrer da temporada”, afirmou Fadul.
Após a conquista do bicampeonato da Copa Rio, no fim de junho, os Gigantes do Aço voltaram aos treinamentos nesta segunda-feira. A próxima competição prevista para o vôlei Tricolor é o Campeonato Regional, no mês de agosto.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário