Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

(COPA PAN-AMERICANA) Com tranquilidade, Brasil passa pela Costa Rica

A central Thaísa (6) marcou 10 pontos na partida (Foto: Divulgação/Norceca)

Neste SÁBADO (02.07), o Brasil não quis saber de zebra, e mostrou porque é o atual campeão olímpico e líder do ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa Pan-Americana, as brasileiras venceram a Costa Rica por 3 sets a 0 (25/15, 25/12 e 25/10), em 1h03 de jogo, no ginásio da Universidad Autónoma, em Ciudad Juárez, no México.

Neste DOMINGO (03.07), o Brasil lutará para manter a invencibilidade na competição contra o Peru. O clássico sul-americano será disputado, às 23h (horário de Brasília). Na sexta-feira, o time verde e amarelo estreou com vitória ao vencer Trinidad & Tobago por 3 sets a 0.

A central Thaisa e a ponteira Fernanda Garay foram as maiores pontuadoras do Brasil, com 10 pontos cada. Pelo lado da Costa Rica, a atacante Karen Cope foi a maior pontuadora do confronto, com 11 acertos.

A capitã do Brasil, a central Fabiana, estava satisfeita com o desempenho do time verde e amarelo. “Nosso saque foi decisivo nesta partida. A cada jogo estamos apresentando um voleibol mais consistente. E também tenho que parabenizar a Costa Rica que defendeu muito bem durante todo o jogo”, disse a campeã olímpica.

Já o treinador brasileiro, José Roberto Guimarães, pediu para o Brasil se manter mais focado nos próximos confrontos “Nós temos que nos concentrar mais porque se cometermos os erros da partida de hoje contra Porto Rico e os Estados Unidos, o resultado pode ser outro”, explicou o técnico.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário