Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

(AMISTOSO) Militares vencem BMG/São Bernardo em amistosos

A seleção militar feminina venceu os dois amistosos contra o SBC (Foto: Divulgação/CDE)

A Seleção Brasileira Militar feminina de vôlei venceu a equipe do BMG/São Bernardo em dois jogos amistosos preparatórios para os 5º Jogos Mundiais Militares, que começam no dia 16 de julho, no Rio de Janeiro. Foram disputados quatro sets em cada amistoso e a equipe brasileira venceu o primeiro jogo por 4 sets a 0 e o segundo por 3 sets a 1. As partidas aconteceram quarta e quinta-feira, respectivamente, na Fortaleza São João, na Urca.


"A Seleção Militar impôs seu ritmo desde o início no primeiro jogo, apesar dos três desfalques que estão na seleção principal (Fernanda garay, Juciely e Natasha), a nossa líbero, Veridiana, sentiu uma contusão na coxa e não pode atuar. O Professor Hélio Griner improvisou e colocou a Michelle (ponteira) de líbero nos 3 primeiros sets e a Valeskinha como líbero no 4º set", explicou o Maj Chiacchio, chefe da equipe feminina de vôlei.

O time titular brasileiro contou com a Ana Cristina (levantadora), as ponteiras Regiane e Dayse, a oposta Monique e as centrais Valeskinha (a campeã olímpica) e a atleta Carol Gattaz, da Unilever, que reforçou a Seleção militar por causa da ausência da Juciely. "O destaque do jogo foi a Michelle, que atuou como líbero nos 3 primeiros sets e como ponteira no último set", considerou o Major.

No segundo jogo, a Seleção Militar não manteve o ritmo do primeiro e encontrou mais dificuldades. Com o desfalque da Veridiana, a função de líbero ficou novamente com a Michelle. A Regiane teve uma boa atuação e a Fernanda Berti entrou bem no jogo, mas a destaque da partida foi a Valeskinha. "Os amistosos foram muito importantes para que nossas jogadoras peguem ritmo de jogo", resumiu o Maj Chiacchio.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário