Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

(COPA PAN-AMERICANA) Em jogo emocionante, Brasil bate EUA e garante lugar na semifinal

Brasil carimbou o passaporte rumo à semifinal (Foto: Divulgação/Norceca)

Em um jogo eletrizante, o Brasil bateu os EUA, na madrugada desta QUARTA-FEIRA (06.07), por 3 sets a 2 (28/30, 25/18, 25/19, 17/25, e 15/11), em 2h04 de jogo, no ginásio da Universidad Autónoma, em Ciudad Juárez, no México. A partida foi válida pela quinta rodada do Grupo B da Copa Pan-Americana. O Brasil, além de manter a invencibilidade garantiu a liderança do grupo e a classificação direta para as semifinais.

Na Copa Pan-Americana, os primeiros colocados de cada chave garantem vaga nas semifinais e não disputam as quartas de final na QUINTA-FEIRA (07.07). A outra seleção já classificada para a semifinal é a República Dominicana. As dominicanas garantiram o primeiro lugar do Grupo A ao vencerem Cuba, de virada, nesta TERÇA-FEIRA (05.07), por 3 sets a 1 (18/25, 35/33, 25/20 e 25/21), em 1h52 de jogo. O Brasil disputará a semifinal, às 21h (horário de Brasília), desta SEXTA-FEIRA (08.07) com adversário que será conhecido após as quartas de final.

Na partida contra as americanas brilhou a estrela da campeã olímpica Sheilla. A jogadora deixou a quadra com incríveis 31 pontos e terminou o jogo como a maior pontuadora. As centrais Thaisa e Fabiana tiveram, mais uma vez, boas atuações, com 16 e 13 pontos, respectivamente.

“Os dois times jogaram para vencer. Eu tenho que agradecer ao público que torceu pelo Brasil durante toda a partida”, disse a central Fabiana.

Já o técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, lembrou que tie-break é uma loteria. “Tie-break é sempre complicado. Nós lutamos do início ao fim e a partida foi muito equilibrada mas o nosso saque foi decisivo no final”, explicou Zé Roberto.

O JOGO

O Brasil começou melhor a partida e abriu quatro pontos (9/5). Aos poucos o saque balanceado das americanas começou a dificultar a recepção das brasileiras. O final do set foi disputado ponto a ponto e as americanas levaram a melhor fechando a parcial por 30/28. A oposto Sheilla teve grande atuação no set ao marcar 11 pontos.

As americanas mantiveram o bom momento no início da segunda parcial e tinham a vantagem de dois pontos no primeiro tempo técnico (8/6). Depois da parada obrigatória, o saque brasileiro começou a fazer a diferença. A levantadora Dani Lins teve duas boas sequências de saque e ajudou o Brasil a empatar o jogo ao vencer o set por 25/18.

O terceiro set começou equilibrado. O Brasil foi para o segundo tempo técnico com a vantagem de um ponto (16/15). A partir desse momento, o bloqueio do Brasil voltou a funcionar e as brasileiras abriram quatro pontos (22/18). A campeã olímpica Sheilla foi a responsável por fechar a parcial para o Brasil por 25/19, com um ponto de ataque.

As americanas vieram para o quarto set dispostas a forçar o tie-break. E o objetivo dos EUA foi alcançado. As atuais vice-campeãs olímpicas se aproveitaram dos erros das brasileiras e empataram o jogo com a vitória no set por 25/17.

O Brasil voltou melhor para o set decisivo e abriu logo três pontos (4/1). As brasileiras se mantiveram na frente durante toda a parcial e fecharam o jogo com um ponto de bloqueio que carimbou o passaporte para as semifinais.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário