Bruninho completa 25 anos nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/CBV) |
O dia será de festa na seleção brasileira de vôlei, que está na Polônia para a disputa das finais da Liga Mundial. Neste sábado, o levantador Bruninho completa 25 anos de idade. Já acostumado a comemorar longe de casa, o camisa 1 garante que a alegria é a mesma por estar entre amigos.
“Logicamente que gostaria de passar esse dia com meus familiares também, mas de qualquer forma aqui estou praticamente com minha segunda família. São pessoas em quem confio muito e sou grato de poder estar representando o Brasil”, disse Bruninho.
Comemorar aniversário longe de casa não é novidade para o levantador. O deste ano será o quarto consecutivo em que ele estará fora do país. Em 2008, o atleta estava na Sérvia, em 2009 na Finlândia e, no ano passado, ainda mais distante, na Coreia do Sul, sempre em disputa da Liga Mundial.
“A última vez que passei meu aniversário no Brasil foi em 2007, mas nós estávamos treinando em Saquarema. Ou seja, a data sempre cai nessa época de seleção. Mas se for pra passar longe e defendendo meu país, vale muito a pena”, garante.
Em razão do entrosamento e da amizade do elenco da seleção, as brincadeiras são frequentes com os aniversariantes. Bruninho lembra de um episódio logo em seus primeiros meses com o grupo.
“No primeiro aniversário que passei com a seleção, me obrigaram a fazer um discurso, só que não me deixavam falar. Era só começar uma frase e a galera já gritava e batia palmas. Eu era o mais jovem da equipe e fiquei roxo de vergonha”, recorda o levantador, aos risos.
Sobre as finais da Liga Mundial, que serão realizadas a partir da próxima quarta-feira nas cidades polonesas de Gdansk e Sopot, Bruninho mostra-se confiante na conquista do 10º título pela seleção.
“Estamos crescendo de produção no momento certo. Mas o mais importante de tudo é que temos um grupo homogêneo, com 15 jogadores do mesmo nível e que podem entrar em quadra e ajudar a equipe. Isso é muito bom”, finalizou o aniversariante.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário