Sassá: "A motivação está em alta" (Foto: Divulgação/Montreux) |
Dar experiência e bagagem internacional às jovens atletas. É com este objetivo que a seleção brasileira de novas estreia nesta TERÇA-FEIRA (05.07) na tradicional Copa Yeltsin, em Yekaterinburg, na Rússia. O primeiro adversário será a equipe da Holanda. O duelo começará às 10h (horário de Brasília).
O Brasil participa da competição com uma equipe que mescla juventude à experiência da ponteira Sassá, da oposto Joycinha, da central Adenízia e da líbero Camila Brait. As brasileiras estão no Grupo A ao lado da Polônia e da Holanda. No Grupo B estão Rússia, China e Ucrânia.
A equipe verde e amarela será comandada pelo assistente técnico de José Roberto Guimarães na seleção feminina, Cláudio Pinheiro. O treinador contará com as levantadoras Ana Tiemi e Claudinha; as opostos Joycinha, Tandara e Priscila Daroit; as ponteiras Ivna e Sassá; e as centrais Adenízia, Natália Martins, Andressa e Natasha, além da líbero Camila Brait.
Uma das mais experientes do grupo, a campeã olímpica Sassá garante estar motivada com a chance de liderar o grupo de jovens jogadoras. “A motivação está alta. Estamos buscando a unidade do grupo e treinamos bem. Vamos ver como a equipe vai se portar na competição”, diz a jogadora.
Já a líbero Camila Brait ressaltou a importância de um bom saque para enfrentar as holandesas. “A Holanda é uma equipe alta e experiente. Precisaremos sacar bem para dificultar a virada de bola delas”, explicou a atleta.
Para o comandante do Brasil, o técnico Cláudio Pinheiro, a competição na Rússia será uma grande chance para as jovens jogadoras. “Enfrentaremos equipes de qualidade e de grande estatura como a Holanda e a Polônia. Algumas dessas meninas nunca jogaram com a camisa da seleção adulta e terão essa oportunidade”, garantiu o técnico.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário