Cruzeirenses conta com apoio da torcida para conquistar a vitória (Foto: Divulgação) |
Depois de ter sofrido uma derrota inesperada para a Medley/Campinas, por 3 sets a 1, na última rodada, o Sada/Cruzeiro terá a chance de se recuperar nesta QUARTA-FEIRA (02). Em jogo antecipado da quinta rodada do returno da Superliga Masculina 10/11, a equipe mineira jogará em casa contra o Pinheiros/Sky. A partida será realizada no ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG), às 20h.
Apesar do resultado negativo do último jogo, o time mineiro faz boa campanha na competição e ocupa o terceiro lugar classificação geral, com 31 pontos (14 vitórias e três derrotas). Já o Pinheiros/Sky é o quinto colocado, com 28 pontos – 11 triunfos e seis resultados negativos.
No turno, as equipes jogaram em São Paulo e o Sada/Cruzeiro venceu por 3 sets a 0. Na partida, o destaque foi o ponteiro Filipe Ferraz, do time mineiro, que foi o maior pontuador do duelo, com 15 acertos.
Central do Sada/Cruzeiro, Douglas Cordeiro pede o apoio da torcida. “O Pinheiros/Sky está buscando uma colocação melhor na Superliga. É uma equipe muito forte, com bastante volume de jogo. Vai ser uma partida emocionante e o apoio da torcida será fundamental”, afirma.
Diferente do Sada/Cruzeiro, o Pinheiros/Sky vem de vitória. Na última rodada, o time dirigido pelo técnico Mauro Grasso superou o São Caetano/Tamoyo por 3 sets a 1.
O Pinheiros/Sky jogará desfalcado do ponteiro Giba, que se recupera de uma torção no tornozelo direito. A previsão é que o campeão olímpico e tricampeão mundial retorne à quadra em até seis semanas.
Giba (Foto) e Léo são os desfalques do time paulista (Foto: Divulgação) |
Além de Giba, o Pinheiros/Sky não poderá contar com o oposto Léo, que deixou a quadra contra o São Caetano/Tamoyo com problemas físicos, assim como o também oposto Tuba. Léo, após um choque com um jogador adversário, saiu de quadra com dores no joelho direito. O atleta foi examinado e nenhuma lesão foi identificada. No entanto, Léo continua em recuperação e não jogará a partida.
Tuba sentiu um incômodo no ombro direito, por causa de uma tendinite. O jogador melhorou e poderá ser relacionado para a partida.
“Será um jogo complicado, pois ainda não sei se o Léo e o Tuba terão condições para a partida, mas vamos lutar até o fim, com certeza. Estamos com dificuldades nesta temporada. Temos um banco de reservas muito bom, mas está difícil de consolidar uma equipe com esses desfalques. Cada vez que começamos a decolar, temos um problema”, diz Mauro Grasso.
Para o treinador, a vitória será importante para a classificação para as quartas-de-final. “Será um jogo muito difícil contra o Sada/Cruzeiro. Temos de conquistar a vitória de qualquer jeito para nos mantermos na luta. Por mais que seja difícil lutar pelo primeiro e segundo lugares, ainda temos boas chances de melhorar na classificação", assegura Mauro Grasso, que enfatizou o treinamento de saque durante a preparação para esta partida.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário