Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

(COPA SP) Federação Paulista divulga tabela da edição feminina

Sesi-SP é o atual campeão da competição (Foto: Divulgação/FPV)

A Copa São Paulo Feminina de Voleibol, evento de preparação para o Campeonato Paulista da Divisão Especial 2013, começará no dia 9 de agosto. Com a participação de sete das oito equipes do Paulistão, Vôlei Amil, Sesi-SP, Pinheiros, Uniara/AFAV, São Bernardo, São Cristovão Saúde/São Caetano e Jacareí/Sedex, o torneio será em turno único. Passarão para a final os dois melhores clubes, que definirão o título em partida única. Vale lembrar que o Osasco, atual campeão estadual, está fora da competição neste ano.


O Departamento Técnico da FPV divulgou nesta terça (23) a tabela da competição, entre os meses de agosto e setembro, sendo que na rodada de abertura, dia 9, jogarão Sesi/SP x Jacareí-SP/Sedex, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo; E.C. Pinheiros x São Cristovão/São Caetano, às 19h, no E.C. Pinheiros, também na capital paulista; e Uniara/APAV x São Bernardo, às 20h, no Ginásio da Pista, em Araraquara. A tabela completa pode ser obtida pelo link http://www.fpv.com.br/bd/vq_catcamjg.asp?camp=C&cat=A&naipe=F&div=

Tradicional disputa do calendário paulista, a Copa São Paulo funciona como aperitivo de luxo para o Paulistão. Além disso, trata-se de um torneio que possibilita a oportunidade para as equipes ganharem ritmo de jogo após toda a dura fase de preparação da temporada. Afinal, muitos clubes terão pela frente o regional, a Superliga ou a Liga Nacional. 

A Copa São Paulo Feminina de Voleibol também adotará o novo sistema de pontuação válido para o Paulista Masculino. Os sets serão de 21 pontos, com a diferença mínima de dois pontos, permanecendo o tié-break até 15 pontos (também com diferença mínima de dois pontos).

No ano passado, o Sesi-SP ficou com o título ao bater na decisão o E.C. Pinheiros. As duas equipes, ao lado do Vôlei Amil, vice-campeão estadual em 2012, surgem como principais forças do torneio.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário