Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

(SUPERLIGA) No jogo de abertura, Sesi-SP vence Pinheiros

Sesi-SP estreou com o pé direito na Superliga (Foto: Divulgação/Sesi)

E a primeira vitória da Superliga Feminina 12/13 foi do Sesi-SP. Nesta SEXTA-FEIRA (23.11), na tão aguardada rodada de abertura da principal competição do voleibol brasileiro, a equipe derrotou o Pinheiros (SP) por 3 sets a 1 (25/19, 8/25, 25/19 e 25/20), em 1h53 de jogo, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).


Mesmo com seis medalhistas olímpicas em quadra (Carol Albuquerque, Dani Lins, Elisângela, Fabiana, Sassá e Tandara), o Sesi-SP não teve facilidade jogando em seu ginásio. Muito pelo contrário. As parciais foram bem disputadas e, no único set que venceu, o Pinheiros passeou em quadra, aplicando 25 a 8.

Porém, não foi uma medalhista de ouro em Pequim/2008 nem em Londres/2012 que levou o Troféu VivaVôlei como melhor jogadora da partida. Coube à ponteira Ingrid tal honraria. Porém, a maior pontuadora do jogo esteve do outro lado da quadra: a também ponteira Andreia, do Pinheiros, anotou 22 pontos.

Talmo Oliveira, técnico do Sesi-SP, relatou como foi o jogo e o desempenho de sua equipe. Segundo ele, o adversário só teve amplo domínio mesmo no segundo set, que chamou a atenção pelo placar mais elástico.

“O Pinheiros teve uma sequência boa de saques no segundo set e não conseguimos rodar. A equipe delas ainda obteve um volume de defesa muito grande. Mas dominamos os outros três sets. Estreia é sempre difícil. Além disso, foi a primeira vez que coloquei esse time para jogar junto. Fui obrigado até a mudar algumas jogadoras de posição, como a Sassá, por exemplo. Valeu pela dedicação e superação”, avaliou Talmo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário