Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

(POLONÊS) Após 27 horas de voo, Érika chega à Polônia

Érika já está na Polonia (Foto: Divulgação)

Exatamente às 16:15hs no dia 09 de setembro, no aeroporto de Gdansk. Lech Walesa, o avião pousou com Erika Coimbra a bordo. A atleta brasileira vai juntar-se aos campeões poloneses nesta segunda (10/09).


Cansada, mas sorridente Erika foi apresentada aos jornalistas em uma sala de conferências no aeroporto de Gdansk.

"É claro que estou muito cansada. Saí do Brasil no sábado e cheguei apenas hoje (domingo)",  disse imediatamente após a chegada. "No total meu vôo durou 27 horas!".

Esta não é a primeira viagem ao país de Erika, as duas visitas anteriores foram com a seleção junior em Gdansk em 1997, e depois com a equipe do Galatassary quando jogou uma partida do campeonato europeu. Depois da partida, Erika e as companheiras foram visitar Auschwitz para aprender sobre a história do lugar.

Por experiências anteriores não muito positivas, Erika sempre declarou que sua vontade seria jogar no Brasil. Questionada pela imprensa polonesa, o porque de ter assinado um contrato com a equipe campeã polaca, Erika falou:

"Eu queria ter uma experiência nova, e jogar no Atom é motivo de orgulho para mim. No ano passado, jogaram atletas muito bons aqui, da Turquia e dos Estados Unidos. É para mim um momento muito importante, porque eu estou na frente de uma porta recém-aberta. Quando eu vi o time e quem jogou aqui, eu pensei comigo mesma: "Eu gostaria de jogar lá!!"

"Kiki" admite que uma razão muito importante também é saber que a liga polaca é forte e terá a chance de enfrentar, grandes jogadoras.

"A equipe é muito boa, ficou bem colocada na última edição da Liga Mundial. Eu também sei que este esporte é o esporte nacional hoje"

Ao saber que os fãs poloneses são incríveis e o ginásio, a ERGO ARENA também, Erika sabe que terá um grande apoio das arquibancadas.

Um dado momento da entrevista um reporta perguntou : "Você tem medo de alguma coisa?- As duas primeiras semanas será certamente muito difícil, porque tudo é novo para mim, incluindo a rotina - explica.

No entanto, nem tudo é novo, pelo menos não totalmente, Erika já conhece um pouco do seu novo técnico o italiano Matlak, e algumas de suas novas companheiras de equipe como Anna Podolec e Mariola Zenik.

"Além destes, com certeza outros atletas, mas por agora é difícil para mim lembrar os nomes - são complicados (Risos).

Erika certeza de que ele faria todo o possível para apresentar-se bem antes de público Sopot.

"A equipe é forte e eu espero que nós entendemos bem. Eu preciso treinar e trabalhar muito. Espero que depois de todo nosso esforço, possamos ter uma boa equipe", encerrou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário