Páginas

sábado, 28 de maio de 2016

(AMISTOSO) Meninas do Brasil abrem temporada olímpica com vitória

Brasil venceu por 3 a 0 a República Dominicana (Foto: Divulgação)

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a temporada 2016. Diante de uma apaixonada torcida paranaense que lotou o ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais (PR), o Brasil venceu, nesta sexta-feira (27.05), a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/12, 25/20 e 25/21), em 1h17 de jogo, no primeiro dos dois amistosos entre as equipes.
O segundo amistoso entre o Brasil e a República Dominicana será realizado às 10h30 deste domingo (29.05) também com transmissão ao vivo do SporTV. Os ingressos para a partida estão esgotados.
 
A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos. A central Adenízia, com 11, e a oposta Tandara, com nove, também pontuaram bem para o time verde e amarelo.
 
A campeã olímpica Fernanda Garay comentou sobre a oportunidade de voltar a jogar no Brasil com a seleção brasileira. "É um sentimento muito gostoso defender o Brasil diante da nossa torcida. O público participou e nos incentivou o tempo todo. Foi melhor ainda porque conseguimos ter um bom resultado. Estamos começando um trabalho e ainda temos muito o que melhorar, mas sabemos que estamos no caminho certo", disse Fernanda Garay.
 
A levantadora Dani Lins elogiou o público paranaense que incentivou o time verde e amarelo durante toda a partida. "Temos que agradecer o carinho do público paranaense que fez o nosso grupo sentir um pouco da atmosfera dos Jogos Olímpicos", afirmou Dani Lins.
 
O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da atuação do Brasil contra a República Dominicana. "Fizemos um bom primeiro set no qual sacamos melhor. No segundo diminuímos um pouco a pressão do saque e tivemos mais dificuldades, mas foram coisas interessantes para termos um parâmetro já de como as equipes estão. A República Dominicana mesmo não tendo se classificado para os Jogos Olímpicos está com mais ritmo de jogo, pois vem de sete partidas no Japão. Foi importante para começarmos a dar uma cara para o nosso time", explicou José Roberto Guimarães.
 
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário