Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

(COPA BRASIL) Atual campeão, Osasco enfrenta o Minas nesta 6ª por vaga na final

Paulistas duelam contra as mineiras buscando vaga na decisão (Foto: João Pires / Fotojump)

O Vôlei Osasco-Audax enfrenta o Minas Tênis Clube nesta sexta-feira (1), às 21h30, no ginásio Perinão, em Gramado (RS), pela semifinal da Copa Brasil. A partida terá transmissão do Sportv 2 e coloca frente à frente duas potências da modalidade. A equipe comandada pelo técnico Luizomar defende o título conquistado no ano passado e parte em busca do tetra, enquanto as mineiras chegaram ao vice-campeonato mundial nesta temporada. O vencedor garante vaga na decisão de sábado (2) diante do ganhador do duelo entre Dentil/Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru, às 19h30 desta sexta, no mesmo local.

“O nosso time vem numa crescente na Superliga Cimed e vamos nos concentrar para apresentar o nosso melhor vôlei diante de um adversário muito forte. O Minas montou um grande elenco, mas lutaremos para conquistar a vaga na final”, avalia o técnico Luizomar, que complementa. “Talvez o mais importante é que, hoje, temos uma história muito parecida com a do ano passado, quando ninguém apostava em Osasco e conquistamos o tricampeonato. Agora, pouca gente achava que passaríamos pelas quartas de final (vitória sobre Barueri) e que podemos vencer novamente. Mas vamos, unidos, lutar pelo tetra. Ser considerado o azarão pode ser uma ferramenta importante a nosso favor”.

Quando cita o momento de crescimento de sua equipe, Luziomar se refere aos resultados obtidos em 2019. O Vôlei Osasco-Audax soma cinco vitórias em seis partidas, sendo quatro pela Superliga Cimed e uma nas quartas de final da Copa Brasil. “Precisamos repetir em Gramado o que estamos apresentando nos últimos jogos, ou seja, sacar bem para tirar o potencial de ataque do adversário. Com isso, nosso sistema defensivo se fortalece e temos oportunidade de aproveitar os contra-ataques. Assim como na Superliga, acredito que a Copa Brasil vai ser equilibrada. E como é um torneio de tiro curto, quem errar menos vai levar. Nós vamos dar o nosso melhor e brigar pelo título”, garante Mari Paraíba.

Atual campeão – Na temporada passada, na quadra do José Liberatti, as donas da casa venceram o Hinode Barueri por 3 sets a 0 e carimbaram a passagem para a semifinal. Na cidade de Lages, Santa Catarina, a equipe de Osasco bateu o Sesc/RJ por 3 a 1 e depois o Dentil/Praia Clube com o placar de 3 a 0, na decisão, para levantar o título.

Criada em 2007 pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Copa Brasil teve sete edições até hoje. Osasco venceu três. Em 2008, com patrocínio do Finasa, derrotou o São Caetano/Blausiegel por 3 a 2, com parciais de 25/21, 18/25, 25/21, 19/25 e 15/12, em 2h03min de uma emocionante final, no Ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba. Em 2014, com patrocínio da Nestlé e adotando o nome Molico, ganhou o segundo título da competição ao bater o Sesi por 3 a 1, parciais de 21/19, 21/16, 22/24 e 21/17, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, novamente no Paraná. O tricampeonato veio em Lages, Santa Catarina, numa exibição de gala diante do Dentil/Praia Clube, com vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/17 e 25/19.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário