Páginas

sábado, 26 de março de 2016

(MERCADO) Concilig/Bauru anuncia líbero Arlene para temporada 2016/17

Fora da edição 2015/16, Arlene disputou a última edição da Superliga pelo São José (Foto Danilo Sardinha)


A líbero Arlene Xavier é o primeiro reforço do Concilig Vôlei Bauru para a temporada 2016/17. A experiente atleta de 46 anos e 1,78 de altura assinou com a equipe bauruense até o final da próxima edição da Superliga. Arlene chega ao Concilig por indicação do auxiliar técnico Fernando Bonatto, com quem disputou a última edição da Superliga B por Cascavel, competição em que a equipe paranaense ficou com a terceira colocação.

Com vasta experiência no vôlei nacional, Arlene só não participou da atual edição da Superliga, em que a estreante equipe de Bauru terminou na décima colocação. A atleta começou a carreira jogando pelo Minas Tênis Clube, na década de 90, onde conquistou o título brasileiro e o sul-americano de 93. Na temporada seguinte foi criada a Superliga, em que Arlene disputou pelo extinto BCN Guarujá. O último nacional disputado pela atleta foi com São José dos Campos, na temporada 2014/15.

Defendendo clubes brasileiros, Arlene conquistou ainda três Superligas (Flamengo 2000/01 e Osasco 02/03 e 04/05), além de dois vice-campeonatos (Osasco 01/02 e Minas 03/04). A atleta tem também cinco títulos paulistas (todos por Osasco), duas Copas Brasil (Osasco e Pinheiros), dois Cariocas (Flamengo), um mineiro (Praia Clube) e um sul-americano (Minas). Foi eleita a melhor defensora de três edições da Superliga, melhor líbero da edição 01/02 e melhor bloqueio da edição 96/97.

Arlene foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira em 2002, quando passou a atuar como líbero (antes era central). Em 2003, foi vice-campeã da Copa do Mundo, no Japão, e eleita a melhor líbero da competição. No ano seguinte, ficou com a 4ª posição nos Jogos Olímpicos de Atenas. Foi bicampeã do Grand Prix (2004 e 2006), sendo eleita a melhor líbero da competição na segunda conquista. Arlene ainda foi campeão da Copa Pan-Americana em 2006, em que também ficou como melhor líbero.

Sobre jogar pelo Concilig Vôlei Bauru, Arlene se diz muito feliz em poder voltar a disputar a elite do vôlei nacional. “Estou muito feliz pelo convite da diretoria do Concilig, pela indicação do Fernando, e de poder voltar a jogar por uma equipe de elite do vôlei nacional. Não vejo a hora de treinar e disputar jogos por Bauru, pois estou muito motivada em participar de um projeto tão sério como esse. Posso garantir que alegria e vontade da minha parte nunca vão faltar.”

Arlene também está ansiosa em trabalhar novamente com o técnico Marcos Kwiek, com quem disputou a Superliga 2007/08. “Tenho ótimas lembranças de trabalhar com o Marcos. Na temporada 2007/08 ele conseguiu um ótimo resultado à frente do Pinheiros, que tinha uma equipe mediana, ficando em terceiro lugar naquela Superliga, superando a forte equipe de Brusque, que contava com jogadoras como Erika e Elisângela. Foi o primeiro trabalho dele como técnico e ele mostrou pra que veio”, lembra com entusiasmo Arlene.

ATUAL ELENCO
Em relação ao elenco que disputou a última temporada pelo Concilig Vôlei Bauru, a diretoria da equipe esclarece que nenhuma atleta foi dispensada ou não teve o contrato renovado até o momento. “Por enquanto não temos nada decidido em relação aos contratos já vencidos ou que ainda vão vencer das atletas do atual elenco. O grupo está sendo montado com muita tranquilidade e com o objetivo de realizarmos uma temporada melhor que a anterior”, explica Reinaldo Mandaliti, vice-presidente do Concilig Vôlei Bauru.

Até o momento, apenas a oposta Bruna Honório e a central Carol tiveram os contratos renovados. Já a ponteira Mari Cassemiro e a levantadora Lyara possuem vínculo até o final da próxima temporada.
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário