Páginas

sábado, 26 de março de 2016

(SUPERLIGA) Camponsa/Minas vira, bate Denti/Praia Clube e empurra decisão para 3º jogo

Tandara comandou a vitória do Minas sobre o Praia (Foto: Divulgação)


Uma partida para levantar o moral do Camponesa/Minas na semifinal da Superliga Feminina 2015/16. Diante de 2.968 torcedores, o time minastenista venceu o Dentil/Praia Clube, por 3 sets a 1 (21/25, 25/17, 25/22 e 25/22), e forçou o terceiro jogo da série melhor de três para tentar uma vaga na decisão da Superliga. Como o Camponesa/Minas empatou a série em 1 a 1, as duas equipes voltam a medir forças já nesta segunda-feira (28/3), às 21h, em Uberlândia.

O Troféu Viva Vôlei ficou com a oposta Tandara. “O diferencial de hoje foi o grupo. Quando eu não estava rodando, a Rosamaria estava, a Mari Paraíba estava. A gente sabia que podia chegar. Temos mais um jogo ainda, está 1 a 1. Hoje, a torcida fez a diferença, a gente jogou com mais um. Não temos mais o que trabalhar. É só concentrar e ir para cima”, comentou a camisa 16 do Camponesa/Minas após o jogo.

O técnico Paulo Coco disse o fator determinante para que a equipe conquistasse a vitória. “Nosso diferencial foi acreditar na vitória, acreditar que poderia vencer e focar neste objetivo. Para mim, no jogo de Uberlândia, a gente não acreditou na possibilidade da vitória, mesmo ela pintando na nossa mão. Neste momento, acreditar na vitória é essencial. Temos que acreditar na vitória e na nossa capacidade. ‘, comentou o treinador minastenista.

O jogo

O Camponesa/Minas não conseguiu começar bem no confronto. As jogadoras cometeram alguns erros e viram o Dentil/Praia Clube abrir vantagem no placar. O primeiro ponto minastenista veio com a central Mara, mas as adversárias já tinham colocado seis bolas no chão. O Camponesa/Minas até esboçou uma reação, mas parou na boa atuação da equipe de Uberlândia. Sem problemas, o Dentil/Praia Clube administrou a vantagem que construiu nos primeiros minutos, fechando o primeiro set por 25 a 21.

No segundo set, quem estava na Arena Minas Tênis Clube viu um Camponesa/Minas totalmente diferente. Em poucos minutos, o técnico Paulo Coco corrigiu as falhas apresentadas no primeiro set e mandou para o jogo uma equipe que não mostrou desempenho irregular. Perdido, o Dentil/Praia Clube não ameaçou as donas da casa. Depois de fechar o set com vitória por 25 a 17, as mineiras empataram o jogo em 1 a 1.

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. O Camponesa/Minas começou com vantagem no placar, mas viu o Dentil/Praia Clube encostar e empatar o confronto. Mas as donas da casa tinham a central Carol Gattaz. Com grande atuação da jogadora, as mineiras venceram o terceiro set por 25 a 22.

Assim como no terceiro, o quarto set foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Mas o Camponesa/Minas soube administrar o jogo e a vantagem construída. Acreditando na vitória, a equipe do técnico Paulo Coco foi precisa no ataque e na defesa e fechou o quarto set com vitória por 25 a 22, encerrando a partida por 3 sets a 1.

Camponesa/Minas: Mara, Carol Gattaz, Naiane, Rosamaria, Mari Paraíba, Tandara e a líbero Laís. Entraram: Valquíria, Karol Tórmena e Samara. Técnico: Paulo Coco.

Dentil/Praia Clube: Walewska, Claudinha, Ramirez, Alix, Natasha, Michelle e a líbero Tassia. Entraram: Jú Carrijo, Malú, Pri Daroit e Jú Costa. Técnico: Ricardo Picinin.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário