Páginas

sábado, 26 de março de 2016

(SUPERLIGA) Em casa, Funvic/Taubaté bate Brasil Kirin e abre 1 a 0 na série semifinal

Lucarelli foi eleito o melhor jogador da partida (Foto: Divulgação)


Em casa e com apoio maciço da torcida o Funvic/Taubaté (SP) largou na frente do Brasil Kirin Vôlei (SP) no playoff semifinal da Superliga masculina de vôlei 2015/2016. Neste sábado (26.03) o time do Vale do Paraíba levou a melhor por 3 sets a 1 (25/19, 25/17, 20/25 e 25/19), em 2h21 de duelo no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). 

O sistema de saque e bloqueio foi fundamental para o time da casa nos dois primeiros sets. O Brasil Kirin Vôlei conseguiu a reação na terceira parcial, mas não conseguiu manter o fôlego e foi superado no quarto set. O ponteiro Lipe, do Funvic/Taubaté, marcou 19 vezes e foi o maior pontuador do duelo. Outro destaque da equipe anfitriã foi o ponteiro Lucarelli que levou o Troféu VivaVôlei após ser eleito o melhor em quadra por voto popular.

“Como a semana foi muito longa conseguimos treinar bastante. Acredito que isso aumentou a confiança da equipe. Sabíamos que se fizéssemos o nosso máximo o resultado poderia vir. Nos dois primeiros sets começamos muito bem, o que deu mais confiança para nós e tirou a do adversário. O nosso foco é sempre começar muito bem o set, para não correr riscos no final. Sabemos da qualidade do time de Campinas, e precisaremos jogar muito mais lá para conseguirmos vencer novamente e fechar a série”, avaliou Lucarelli depois do jogo.

O próximo confronto entre os dois times acontece nesta sexta-feira (01.04), às 21h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).
 
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário