Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2019

(SUPERLIGA) EMS/Taubaté Funvic vence o São Judas Vôlei

Taubaté venceu a partida por 3 sets a 0 (Foto: Divulgação)


Jogando na manhã deste sábado, 02/02, em São Bernardo do Campos (SP), a EMS Taubaté Funvic venceu mais uma partida pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei. Em jogo válido pela 15ª rodada, os taubateanos fizeram 3 sets a 0 sobre o São Judas Voleibol (parciais de 27x25, 25x23 e 25x16).

Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic soma mais três pontos, chegando aos 35 e provisoriamente assume a 2ª colocação da Superliga Cimed. A campanha taubateana até aqui está em 12 vitórias e 3 derrotas.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Vissotto, Douglas Souza, Facundo Conte, Athos, Lucão e Thales como líbero.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com o São Judas apostando no saque forçado para quebrar a recepção da EMS Taubaté Funvic. Os taubateanos conseguiram sempre comandar o placar, mas sem abrir grande vantagem. O time da casa conseguiu equilibrar as ações ao longo de todo o período. Num final de set bastante disputado, o time taubateano impôs melhor jogo e venceu por 27 a 25.

O segundo set foi bem parecido com o primeiro, com a equipe da casa forçando o saque a todo momento e forçando erros de recepção da EMS Taubaté Funvic. Com bom volume de jogo ofensivo, os taubateanos chegaram a abrir vantagem, mas o São Judas logo empatou e seguiu pressionando. Errando menos e com boa efetividade dos centrais, o Taubaté fechou o set em 25 a 23, fazendo 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic, que logo no início do set conseguiu uma boa sequência de saques e abriu 6 pontos de vantagem. Com mais tranquilidade, o time taubateano variou bem o saque e foi muito efetivo nos contra-ataques. Com boa atuação dos ponteiros, não encontrou dificuldades em vencer o set por 25 a 16, fechando a partida em 3 sets a 0, em 1h25 de jogo.

O melhor jogador em quadra foi o líbero Thales, da EMS Taubaté Funvic, premiado com o Troféu Viva Vôlei.

Após o jogo, Thales fez uma avaliação desta sexta vitória consecutiva do Taubaté. “Fizemos um jogo bom, o time confirmou os três a zero que era o esperado, impondo um volume de jogo interessante. O horário também é meio estranho, pois não estamos acostumados a jogar, mas soubemos nos adaptar bem. Fomos competentes para vencer um jogo que teve seus momentos complicados, como no primeiro set, mas mantivemos a concentração e jogamos melhor que eles. Depois o time engrenou, encaixou bem a defesa e a nossa recepção e no terceiro deslanchamos. De forma geral o time está de parabéns, é mais uma vitória que nos dá confiança.”, comentou.

Próximo jogo: A EMS Taubaté Funvic volta à quadra na próxima quinta-feira, 07/02, quando recebe o Fiat/Minas (MG), às 20h00 no ginásio do Abaeté pela 16ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário