Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

(SUL-AMERICANO DE CLUBES) Sollys conquista o tetra e garante vaga no Mundial

Sollys/Nestlé carimbou passaporte rumo ao Mundial de Clubes (Foto: Fabio Rubinato)

O Sollys/Nestlé sagrou-se tetracampeão do Sul-Americano de Clubes nesta quinta-feira. Com ampla superioridade, a equipe laranja derrotou as argentinas do Boca Juniors, por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/18 e 25/09, em 1h02min de confronto. Na atual edição da competição continental, o Sollys/Nestlé venceu as três partidas que disputou e ganhou o torneio de forma invicta. Este é o quarto título consecutivo das brasileiras, já que venceram os Sul-Americanos de 2009, 2010 e 2011. A central Thaisa foi a maior pontuadora da final, com 15 pontos, e a oposta Sheilla foi eleita a melhor jogadora da competição.


Quem também se destacou foi a central Adenízia, eleita a melhor atacante do torneio. “A equipe ainda precisa crescer muito e estamos cientes disso. O prêmio individual foi uma surpresa para mim. Sinceramente não estava esperando, já que ainda estou sem ritmo de ataque. Agora é melhorar e sei que ainda tenho que evoluir muito. Com relação ao jogo, sabíamos que seria uma partida complicada. Nós esperávamos um jogo difícil contra as argentinas pela tradição e rivalidade entre os dois países no esporte. Elas defenderam e sacaram muito bem, mas nós entramos concentradas e conseguimos uma boa vitória”, avaliou a camisa 5.

Outra premiada do Sollys/Nestlé foi a levantadora Fabíola, eleita a melhor em sua função. “Estou feliz pelo fato de termos conseguido a vaga para o Mundial e pelo título que ainda não tinha na minha carreira. Nesses três jogos do Sul-Americano conseguimos reunir toda a equipe para jogarmos juntas e isso foi importante para nos entrosarmos e crescermos mais para a disputa do Paulista. Foi um campeonato bem bacana e estou muito contente pelo reconhecimento, que é fruto do meu trabalho. O mais importante é que o Sollys/Nestlé saia vitorioso. Conquistamos nosso objetivo e o prêmio individual é uma alegria secundária”, declarou Fabíola.

O Boca Junior fez jogo duro contra o Sollys/Nestlé e uma das jogadoras acabou sendo premiada pelo bom desempenho. A líbero Carolina Hartmann foi eleita a melhor defensora da competição continental. “Estou muito contente com o prêmio. Nós tratamos de fazer o nosso melhor papel possível, mas sabíamos que as brasileiras eram muito boas, já que possuem cinco campeãs olímpicas, por isso, estou muito satisfeita com o nosso resultado”, disse a atleta do clube argentino.

Sem o treinador Luizomar de Moura, que está com a seleção brasileira juvenil, no Peru, a equipe Sollys/Nestlé foi comandada pelo técnico interino Jefferson Arosti neste Sul-Americano. Depois do quarto título continental, o Sollys/Nestlé já retoma suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista. Na próxima quarta-feira (12), às 21h, o Sollys recebe o Vôlei Amil, time de Campinas, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário