Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

(SUL-AMERICANO DE CLUBES) Sada vence e decide título contra o argentino UPCN

Cruzeirenses estão a uma vitória do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação)

O Sada/Cruzeiro está na final do Campeonato Sul-Americano de Vôlei. Com o placar de 3 sets a 0 na semifinal sobre o Deportivo Linares, parciais de 25/17, 25/16 e 25/19, o time celeste garantiu sua vaga na grande decisão, que será neste domingo, às 18h, no Chile. O adversário é o argentino UPCN, que bateu o Huracanes de Bolivar, da Venezuela, também por 3 a 0.


Atual campeão da Superliga e bicampeão Mineiro, o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez vai em busca do título inédito e o direito de representar a América do Sul no Mundial de Clubes, no início de outubro, no Qatar.

Na semifinal desse sábado contra os chilenos, o Sada Cruzeiro não teve muitas dificuldades para ditar seu ritmo na partida, com agressividade no saque e efetividade no ataque e bloqueio.

Wallace mais uma vez foi o maior pontuador em quadra, com 16 acertos. Douglas Cordeiro (com 88% de aproveitamento no ataque) e Filipe (80%) marcaram nove pontos cada. No time chileno o destaque foi o atacante Parraguirre, também com nove acertos.

Para o capitão e levantador William, o time cruzeirense tem que mostrar a mesma postura aguerrida na decisão. “É uma final. Temos que entrar para vencer. A gente veio com o objetivo de ser campeão. Estamos treinando há dois meses visando esse torneio. Fisicamente o time está bem, e se a gente mantiver essa agressividade fica difícil jogar contra nós. Mas não será um jogo fácil. Temos que estar preparados para tudo” disse William.

O técnico Marcelo Mendez, que vai enfrentar seus compatriotas, espera um duelo complicado. “Final é final. Vamos enfrentar os bicampeões argentinos. Eu espero um jogo muito difícil. Temos que atacar bem, trabalhar muito bem as viradas de bola. Cada ponto vai fazer diferença”, avalia o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário