Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

(SUL-AMERICANO DE CLUBES) Sada é campeão invicto e garante vaga no Mundial

Cruzeirenses só perderam um set na competição (Foto: Divulgação)

O Sada/Cruzeiro é o campeão Sul-Americano de Clubes de 2012. Em um jogo disputadíssimo nesse domingo, 09/09, em Linares, no Chile, o time celeste derrotou o argentino UPCN San Juan de virada, por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/18, 25/17 e 28/26, e conquistou o título inédito da competição, considerada a “Libertadores do Vôlei”. Além do troféu, o Sada Cruzeiro ganha também o direito de representar a América do Sul no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em outubro, em Doha, no Qatar.


O time celeste chegou à decisão no Chile com 100% de aproveitamento, sem perder nenhum set. Foram quatro vitórias seguidas na fase classificatória, sobre o Carmelo Rowing (Uruguai), Deportivo Colon (Paraguai), Deportivo Linares (Chile) e contra o próprio UPCN (Argentina). O troféu de bronze ficou com o Huracanes da Venezuela, que venceu o chileno Linares por 3 a 1.

Com 17 pontos o ponteiro Filipe foi o maior pontuador na decisão contra os argentinos. Os centrais Douglas Cordeiro e Acácio tiveram 15 acertos cada. Wallace marcou 14 vezes e Maurício nove. Na equipe argentina o atacante Evandro também marcou 17 pontos.

O jogo foi emocionante. O UPCN abriu o placar em 1 a 0 com um bom saque e defesa. No segundo e terceiro sets o Sada Cruzeiro mudou a estratégia de saque, impôs seu ritmo no ataque e fechou com certa tranquilidade. No quarto e último set o UPCN reagiu e teve vantagem desde o início. O Sada Cruzeiro conseguiu o empate em 21 a 21, em uma sequencia de saques de Filipe. Os argentinos ainda tiveram três set points, mas Filipe fez o ponto do jogo em um contra-ataque, finalizando em 28 a 26.

Após a partida os jogadores cruzeirenses comemoraram muito em quadra, ao som de samba colocado pela organização, e depois o hino nacional brasileiro. No pódio, além do troféu, estavam a bandeira do Cruzeiro e também a camisa do central Rogério, lesionado uma semana antes da viagem e que permaneceu em Belo Horizonte.

O título inédito conquistado no Chile coroa uma temporada de muito sucesso para o Sada Cruzeiro, que foi também foi campeão da Superliga em abril de 2012.

“Para mim é um orgulho fazer parte desse grupo. É muito lindo o que estamos fazendo. Daqui a alguns anos vamos nos lembrar disso. Agora é comemorar e começar a pensar nas finais do Mineiro e no Campeonato Mundial”, disse o capitão e levantador William, emocionado.

“É um título muito importante para a história do clube, tanto para o Cruzeiro quanto para o Grupo Sada. Estamos muito felizes, mas ainda temos muito a alcançar”, destacou o treinador Marcelo Mendez.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Douglas Cordeiro e Acácio, Filipe e Maurício e o líbero Serginho. Entraram Daniel, Túlio, Sanchez e Rafael. Técnico: Marcelo Mendez

UPCN – Bengolea, Evandro, Gonzalez, Peres Lopes, Junior, Ramos e o líbero Garrocq. Entraram Tell, Molina e Salvo. Técnico: Fabian Armoa

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário