Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

(PRÉ-TEMPORADA) Sarah Pavan se integra à equipe Unilever

Oposta canadense em treino na praia (Foto: Rafael Andrade/adorofoto)

Impossível não ser notada. A oposta canadense Sarah Pavan, de 1,96m, já treina na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, junto com suas companheiras da Unilever, clube que defenderá na temporada 2012/13. Magra, de corpo esguio e bastante atenciosa, a jogadora disse estar acostumada com o impacto causado por sua altura. "Normalmente sou a mais alta do time... O importante é que é um diferencial para o vôlei, minha profissão", afirma Sarah, que, nesta quinta-feira (6/9) pela manhã, teve seu primeiro contato com o time carioca. Sarah fez apenas musculação e acompanhou o treino da equipe na areia.


Aos 26 anos, com passagens também pelo voleibol da Coreia do Sul e da Itália, onde atuou pelo Villa Cortese na temporada passada, Sarah disse que espera poder ajudar a Unilever a buscar seu oitavo título na Superliga. "O time tem um histórico vencedor e quero somar", garante. Pela primeira vez no Brasil, a jogadora vem tentando se familiarizar com o idioma. "Procurei estudar um pouco, mas não sei falar quase nada. Bom dia é uma das coisas que sei dizer. Para mim, é mais entender o que está escrito em português, ler", admite.

Sarah contou que a sua vinda para o Rio de Janeiro começou a ser definida após um contato com o técnico Bernardinho, em maio, durante a Liga Mundial. "Já joguei com treinadores bem intensos como ele. Acho que não terei dificuldade de me adaptar a seu estilo", diz a oposta, que terá a companhia do marido, Adam Schulz, que também joga vôlei, durante sua permanência no Rio. "Já conheci a praia de Copacabana e tem muitos pontos turísticos, como o Pão de Açúcar, que quero visitar.

O preparador físico Marco Antônio Jardim lembrou que Sarah, vice campeã italiana na temporada passada e a principal pontuadora da competição, será avaliada ao longo dos próximos dias. "Certamente precisará fazer um trabalho para fortalecer as articulações e melhorar seu treinamento de força", adianta. Já o assistente técnico Hélio Griner, que, ao lado de Ricardo Tabach, vem comandando o time durante as férias do técnico Bernardinho", explica que Sarah será inserida gradativamente aos treinamentos. "À medida em que for evoluindo fisicamente, terá seu treinamento técnico intensificado. Temos cerca de dois meses pela frente até o início da Superliga", comenta Hélio.

Com a chegada de Sarah Pavan, 12 das 14 jogadoras contratadas já treinam na Unilever visando à próxima temporada. Também integram o time as levantadoras Fofão e Roberta; as ponteiras Natália, Régis, Amanda; as meios-de-rede Valeskinha, Juciely e Mara; a oposta Bruna; e as líberos Fabi e Juju Perdigão. Apenas a ponteira americana Logan Tom, cuja apresentação está prevista para o dia 24 de setembro, e a ponteira Gabi ainda não se juntaram ao grupo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário