Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

(PAULISTA) Em casa, Vôlei Amil derrota líder Sesi-SP e mantém 100% no estadual

Equipe campineira segue invicta no Paulista (Foto: Felipe Christ/Amil)

Na raça. Na força. Na técnica. E com o apoio de cerca de 2.500 torcedores, o Vôlei Amil é 100% no Campeonato Paulista Feminino. O time de Campinas chegou a sua quarta vitória consecutiva ao bater o até então líder Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/16, 26/24 e 25/23, em exatas 2 horas, na tarde deste sábado (8), na Arena Amil. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães volta à quadra na noite da próxima quarta-feira(12) para defender sua invencibilidade fora de casa, contra o Sollys/Nestlé, em Osasco.

 
O Sesi-SP iniciou a partida comandando o placar, mesmo com as três campeãs olímpicas no banco. E as coisas não melhoraram para a Amil com a entrada da meio de rede medalha de ouro Fabiana. Apesar disso, o time de Campinas foi valente e, com altos e baixos, correu atrás até o fim. Destaque para a sequência de quatro pontos seguidos no saque de Daymi Ramirez, que levou o placar de 16/22 para 20/22. Porém, a reação parou por aí. O maior volume de jogo do rival e erros do time da casa decretaram a vitória do Sesi na primeira parcial por 25/20.
 
No segundo set a situação se inverteu. O bloqueio da Amil ‘achou` o ataque do Sesi e a defesa começou a funcionar bem. Resultado foi que o time da casa mandou no placar e resistiu mesmo após a entrada das campeãs olímpicas Dani Lins e Tandara do outro lado da rede, quando o rival encostou em 16/14 após estar perdendo por 13/5. Porém, a equipe de Zé Roberto Guimarães colocou os nervos no lugar e, com uma sequência de pontos de Ju Nogueira na entrada de rede, voltou a ter folga: 22/14. E com uma `pancada` de Ramirez, o Vôlei Amil fechou em 25/16, para empatar a partida.
 
A virada veio no terceiro set. E colocou o coração do torcedor à prova. Após um início equilibrado até o 10/10, o Vôlei Amil comandou o marcador, chegando a abrir cinco pontos de vantagem (16/11, com direito a bloqueio simples da baixinha Fernandinha sobre Fabiana). Porém, o Sesi não se entregou, encaixou melhor o bloqueio para encostar no placar e virar em 22/23. Foi o momento de Zé Roberto parar o jogo. Após o tempo, o time empatou com Ju Nogueira e virou com as Priscilas. A levantadora Priscila Heldes entrou para sacar, forçou e favoreceu o bloqueio de Pri Daroit para virar o placar 24/23. E foi em outro bom serviço, desta vez de Walewska, que quebrou o passe do Sesi, que Natasha fechou a série em 26/24.
 
O equilíbrio deu o tom do quarto set, mas prevaleceu a garra da equipe de Campinas. Comandado por Walewska, muito bem nas bolas de meio e na china, o Vôlei Amil se recuperou de um começo ruim para fechar o período por 25/23 e a partida em 3 sets a 1. Destaque para a participação da torcida, que fez festa com a bola gigante da Amil, com o bandeirão e incentivou o time do início ao final.
 
Elogios à torcida - O técnico José Roberto Guimarães estava duplamente feliz após a partida. Primeiro pela vitória. Depois pela evolução demonstrada por suas jogadoras. "Foi, como esperávamos, um jogo duro, e ainda precisamos acertar a relação bloqueio/defesa. Mas o ataque foi muito bem e o nosso passe ajudou muito", disse o treinador, que fez questão de elogiar a torcida. "No meio de um feriado, ver tanta gente no ginásio nos incentivando é demais. A torcida foi nota mil", completou.

Maior pontuadora da partida, com 19 acertos, Ju Nogueira está se dando bem na condição de ponteira. "Já joguei na ponta em 2009, no Mackenzie, e só tenho a agradecer a chance que estou tendo aqui na Amil. Jogo em qualquer posição que o time precisar", garantiu ela, que é originalmente oposta. Sobre o resultado, ela era só sorrisos. "Foi ótimo e a torcida arrasou", acrescentou. A cubana Daymi Ramirez foi a segunda maior pontuadora da Amil, com 18 acertos, seguida de Walewska, com 13.

A capitã Walewska chamou a atenção para o bom momento do Vôlei Amil. "Mostramos que está dando certo e a evolução está aparecendo. Sabemos que falta muita coisa, mas acredito que nosso desempenho superou as expectativas. Nós mostramos, inclusive, maturidade para sair de momentos difíceis. Mas estamos apenas no início de um trabalho e temos muita coisa pela frente", afirmou.

Duelo das levantadoras medalha de ouro - No duelo das levantadoras campeãs olímpicas em Londres, melhor para Fernandinha, que saiu de quadra com a vitória em cima do Sesi-SP de Dani Lins. "Eu espera um jogo de 3 sets a 2, mas mesmo assim foi muito difícil e equilibrado e estou muito feliz com a vitória. Claro que temos muita coisa para trabalhar e esse resultado nos dá ainda mais força e motivação", assegurou.

A equipe folga no domingo e volta aos treinos na tarde de segunda-feira (10), na preparação para enfrentar o Sollys/Nestlé, às 21 horas de quarta-feira (12), em Osasco.

O Vôlei Amil jogou com Fernandinha, Daymi Ramirez, Natasha, Pri Daroit, Walewska e Ju Nogueira, com Suelen de líbero. Entraram: Priscila e Andressa

O Sesi jogou com Elisangela, Suelle, Roberta, Ingrid, Carol Albuquerque e Michele Daldegan. Entraram: Fabiana, Verê, Tandara e Dani Lins

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário