Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

(COPA RIO) Volta Redonda conquista o tricampeonato da Copa Rio

Voltaço faturou o 3º caneco na Copa Rio (Foto: Divulgação) 

O Volta Redonda é tricampeão da Copa Rio de Vôlei Masculino. Os Gigantes de Aço venceram o CIB (Clube Israelita Brasileiro) por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/19. A partida, que teve duração de 1h32m, aconteceu na tarde deste sábado, dia 4, no Ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda-RJ.

Melhor no primeiro set, o Volta Redonda explorou bastante o bloqueio e não teve dificuldades para vencer. Aliás, foi neste fundamento que o central Giovanni fechou o set em 25 a 19.

Já o segundo set foi mais equilibrado. A equipe comandada pelo técnico Alessandro Fadul chegou a estar perdendo por 18 a 13, mas se recuperou e conseguiu empatar o jogo. A partir daí, as equipes trocaram pontos até o fim do set, quando o Volta Redonda abriu pequena vantagem e venceu por 25 a 23.

O set que deu o tricampeonato ao Volta Redonda começou apertado. O CIB forçou bem o saque e chegou a abrir quatro pontos e vantagem. Entretanto, os Gigantes de recuperaram mais uma vez e venceram por 25 a 19, conquistando o terceiro título consecutivo da Copa Rio.

“É um título para começar a temporada com o pé direito. A equipe demonstrou um poder reação bem interessante, pois esteve perdendo por uma vantagem considerável de pontos em pelo menos dois dos sets. Reafirmo que é apenas o início da temporada e ainda há muito para evoluir, mas é sempre bom iniciar com um título”, afirmou Alessandro Fadul.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário