Páginas

domingo, 26 de agosto de 2012

(LIGA NACIONAL) Escola do Corpo é o campeão de 2012

Escola do Corpo comemora o título da Liga Nacional (Foto: Divulgação/CBV)

O título da Liga Nacional Masculina de Vôlei 2012 é da Escola do Corpo (SP). Com uma grande atuação, o time de São José (SP) derrotou, de virada, a equipe da casa, o APROV/UNOESC/PMC (SC), que contou com o apoio de um ginásio lotado, por 3 sets a 1 (22/25, 25/17, 25/23 e 25/20), na noite deste SÁBADO (25.08), na decisão da competição, no Ivo da Silveira, em Chapecó (SC).


Com a conquista, a Escola do Corpo tem a vaga confirmada na Superliga Masculina B 12/13, desde que preencha os pré-requisitos exigidos para a disputa da competição.

O time comandado por Reinaldo Bacilieri teve 100 % de aproveitamento na Fase Final, com seis vitórias em seis jogos. Foram 18 sets ganhos e apenas três perdidos.

“Esse título é muito importante para o nosso projeto. Todo o nosso planejamento neste primeiro semestre foi voltado para a Liga Nacional e alcançamos o nosso objetivo que era o título da competição. O grupo está de parabéns. Enfrentamos um grande adversário na decisão e jogamos contra um ginásio lotado”, analisou Reinaldo, que fez questão de parabenizar o adversário.

“O APROV/UNOESC/PMC também teve uma grande campanha. A torcida de Chapecó está de parabéns pelo incentivo ao time. Espero que a cidade volte a ter um time na Superliga”, disse o treinador do time de São José.

Um dos destaques da partida foi o ponteiro Évinho, da Escola do Corpo. O jogador veio do banco e foi um dos principais responsáveis pela vitória da equipe do interior paulista. O atacante estava emocionado com a conquista da Liga Nacional.

“É muito bom ser campeão e ganhar uma partida como essa com um ginásio lotado torcendo contra. O nosso grupo conseguiu suportar a pressão e está de parabéns. Quando o Reinaldo me chamou só queria ajudar o grupo da melhor forma possível e acho que hoje consegui”, afirmou o jogador.

Técnico do APROV/UNOESC/PMC parabeniza o rival e elogia a torcida

Pelo lado da APROV/UNOESC/PMC, o treinador Nilson Rex parabenizou a Escola do Corpo pela vitória, mas fez questão de elogiar a torcida de Chapecó que lotou o ginásio Ivo da Silveira no dia do aniversário da cidade.

“A Escola do Corpo mereceu ser campeã. Nosso time sofreu com problemas de contusão, mas tivemos uma boa campanha. Um dos objetivos desse projeto é trazer o voleibol de volta para Chapecó e hoje a nossa cidade provou que abraça o voleibol. Tenho que agradecer os torcedores pelo apoio”, finalizou Nilson.

UNIFOR garante o terceiro lugar

É da UNIFOR (CE), a terceira colocação da Liga Nacional Masculina de Vôlei 2012. A equipe do Ceará garantiu a presença no pódio da competição derrotando, de virada, o Monte Cristo (GO) por 3 sets a 1 (15/25, 25/20, 27/25 e 25/19) na disputa do terceiro lugar realizada neste SÁBADO (25.08), no ginásio Ivo da Silveira, em Chapecó (SC).

Quarta colocada na etapa classificatória, a equipe do Ceará surpreendeu o terceiro colocado Monte Cristo e terminou a Fase Final da Liga Nacional com três vitórias e três derrotas.

O treinador da UNIFOR, Luiz Marcelo Vieira, comemorou o resultado e a superação da equipe de Ceará ao longo da competição.

“O grupo está de parabéns. Hoje conseguimos jogar bem tanto defensivamente quanto ofensivamente. Tivemos alguns problemas de contusão ao longo da competição e precisamos poupar alguns jogadores. A UNIFOR participa da Liga Nacional desde a primeira edição da competição e essa colocação é muito importante para o nosso grupo”, disse Luiz Marcelo Vieira.

O Monte Cristo terminou a competição em quarto lugar, à frente do Zona Sul E.C. (AP), quinto colocado, e do Placa E.C. (AP), que ficou em sexto.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário