Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

(MERCADO) Rodrigão pode jogar no exterior na próxima temporada

Após a disputa das Olimpíadas de Londres, em que conquistou a medalha de prata com a seleção brasileira de vôlei, o meio de rede Rodrigão está de volta a Santos, onde reside com a família. O atleta aproveitou a presença na Europa para rever amigos na Itália, onde jogou por vários anos.


“Como minha esposa acompanhou as últimas partidas das Olimpíadas, decidimos passear por alguns dias e visitar amigos que fizemos no período em que atuei no Ferrara e no Macerata”, explicou.

Com seu retorno ao Brasil, Rodrigão passa a analisar as propostas que surgiram para a temporada 2012/2013. “Clubes da Itália, Rússia e da Turquia me procuraram, mas minha preferência é não jogar mais no exterior. No entanto, nenhuma possibilidade está descartada e pretendo tomar uma decisão nas próximas semanas”.

RANKING DA CBV DIFICULTA

O desejo de seguir sua carreira no país esbarra no ranking estabelecido pela Confederação Brasileira de Voleibol, que tem como objetivo evitar que haja um desequilíbrio acentuado de qualidade entre os clubes da Superliga.

“Como estou no patamar mais alto desse ranking, o de sete pontos, não posso ser contratado pelos principais times. Até chegaram a conversar comigo, mas quando lembraram dessa restrição, as negociações foram suspensas”, lamentou o camisa 14.

DA QUADRA PARA A AREIA

Rodrigão reafirmou as declarações dadas logo após a final da decisão de Londres, de que estava encerrando sua trajetória de mais de 12 anos e 20 títulos conquistados com a seleção, incluindo três medalhas olímpicas (ouro em 2004 e prata em 2008 e 2012). Mas o central tem como meta estar presente nos Jogos do Rio de Janeiro, daqui a quatro anos.

“Devo seguir jogando por um clube, mas tenho um projeto de migrar para o vôlei de praia. Para isso, já estou analisando possíveis parceiros e patrocinadores. Um novo ciclo está começando e seria bem bacana disputar mais uma Olimpíada, mas dessa vez nas areias de Copacabana”, vislumbra.

Para manter a forma e já se adaptar, Rodrigão vem treinando com amigos todas as manhãs na Praia da Aparecida, junto ao canal 6, tradicional reduto da modalidade em Santos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário