Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

(MERCADO) Com grande festa, Amil/Campinas é apresentado oficialmente

Amil/Campinas foi apresentado no último domingo (Foto: Patty Peppe/Noblu)


Em ritmo de música e muita descontração, o time feminino do Vôlei Amil foi lançado oficialmente neste domingo (26), em Campinas. Em grande evento que também marcou a inauguração da Arena Amil, o técnico José Roberto Guimarães brincou com as jogadoras, cantarolou trechos da música sertaneja ‘Índia antes de ganhar um abraço do cantor Leonardo, outra grande atração da festa, e falou da felicidade em voltar a dirigir um time no Brasil. "É uma alegria enorme volta para casa e ajudar a formar um projeto tão bem estruturado como esse que a Amil montou em Campinas. Sabemos do esforço de todos e montamos um time capaz de brigar para chegar entre os três primeiros colocados do Campeonato Paulista e da Superliga", afirma o único tricampeão olímpico brasileiro.


Feliz da vida com o novo desafio, Zé Roberto brincou muito com a central Walewska, a capitã do time da Amil, enquanto elogiava a qualidade de sua equipe. "Montamos um time de jogadoras versáteis. A Walewska, por exemplo, ia jogar de oposto", conta, para emendar em seguida. "Brincadeira! Isso não será necessário porque a Federação Internacional de Vôlei liberou a participação das estrangeiras antes da janela e a Daymi poderá estrear", acrescenta o treinador, referindo-se à jogadora cubana Daymi Ramirez, uma das estrelas da equipe que, assim, estará em quadra na primeira partida pelo Campeonato Paulista, na próxima quarta-feira (29), em Araraquara, diante do Uniara/Clube Náutico.

Quem ficará de molho por dois meses é a ponteira Soninha, que foi operada há uma semana em função de uma hérnia de disco. Após o sucesso da cirurgia, ela está em repouso e logo iniciará o processo de recuperação física. "Comentei que ela estava no lugar certo e na hora certa, porque os médicos da Amil fizeram uma investigação aprofundada do caso dela e deram toda a assistência", lembra o fisioterapeuta Alexandre Lopes Ramos.

Zé Roberto: "melhor momento da minha vida"- Como não poderia deixar de ser, a campanha do bicampeonato olímpico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei esteve na pauta da entrevista coletiva. E Zé Roberto confessou estar vivendo um momento mágico em sua vida. "Com certeza esses foram os Jogos Olímpicos mais difíceis da história e da forma como ganhamos foi especial. Posso dizer que, aliado ao início do projeto do Vôlei Amil, esse é o melhor momento da minha vida. E também que com a nossa medalha de ouro e os Jogos do Rio 2016, o Vôlei Amil já nasce vitorioso. E agradeço muito a Deus por tudo isso", enfatiza o treinador, que embarca nesta segunda (27) para a Espanha, onde percorrerá 150km até Santiago de Compostela para pagar uma de suas promessas pela conquista em Londres.

A capitã Walewska contou ser está a primeira vez que joga em um time totalmente novo, dentro de um projeto que saiu do zero para se tornar um candidato ao pódio nas principais competições do Brasil. "É uma experiência nova e estou muito contente com toda essa estrutura montada pela Amil. Será um desafio, mas estou muito confiante já para o Campeonato Paulista, que é uma prévia da Superliga", garante a medalha de ouro pelo Brasil em Pequim-2008, que vestiu o uniforme número um, predominantemente na cor azul.

Fernandinha, que ajudou o Brasil a levantar o título em Londres, contou um pouco do que é trabalhar com José Roberto Guimarães. "Na Seleção, pensei que ele fosse mais nervoso, mas não, é muito tranquilo, até nas broncas. Mas quero dizer que nosso time nasce entre os favoritos a títulos. Mas como é um grupo novo, espero que o entrosamento venha rápido e nisso o Zé Roberto nos ajudará muito", antecipa a levantadora, que estava com o uniforme dois, na cor laranja.

O Vôlei Amil é um time do jeito que Zé Roberto considera uma ideal para um trabalho de longo prazo, mesclando jogadores experientes com atletas jovens e com futuro promissor. Além de Walewska, Fernandinha e Daymi Ramirez, também têm experiência de Seleção Brasileira as atletas Natasha, Priscila Daroit, Andressa, Ju Nogueira e Suelen. Elas defenderam recentemente a Seleção de Novos. Para setembro é esperada a chegada da atacante búlgara Vasileva.

Show de Leonardo levanta o público Antes do show para mais de 3.000 pessoas que compareceram à Arena Amil para a apresentação do time, o cantor Leonardo "invadiu" a entrevista coletiva para dar um abraço no treinador e cumprimentar, uma a uma, as jogadoras. "É motivo de muito orgulho dizer que temos o melhor vôlei feminino do mundo, que nossas meninas são as melhores, e que temos o Zé Roberto como nosso chefão maior. Tudo isso para alegria do Brasil", diz Leonardo para, em seguida, levantar, com seus maiores sucessos, o público que lotou a Arena Amil, que também nasce como uma das mais modernas e bem estruturadas do Brasil.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário