Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

(PRÉ-TEMPORADA) Amil/Campinas ganha reforço das jogadoras da Seleção de novas

Quintento da Ami estava à serviço do Brasil com a Seleção de Novas (Foto: Rodrigo Capela)

A equipe feminina de vôlei da Amil já conta com as cinco jogadores que estavam na Seleção Brasileira de Novos. A ponteira Pri Daroit, a líbero Suelen, as centrais Natasha e Andressa e a oposto Ju Nogueira estão incorporadas ao time de Campinas e treinando com as demais companheiras. As atletas do time campineiro formaram a base da equipe do Brasil que fez grande campanha em duas competições internacionais de alto nível. Na Copa Yeltsin, na Rússia, as meninas garantiram a medalha de bronze, enquanto que na Copa Pan-Americana, no México, conquistaram o vice-campeonato.

As recém-chegadas trazem o entrosamento obtido na Seleção para o novo time da Amil, que há um mês treina em Campinas com as jogadoras Waleswska, Soninha, Daymi Ramirez, Killara, Priscila Heldes e Renata. Apontada como uma das atletas mais promissoras da nova geração do vôlei, Pri Daroit não esconde a empolgação com o início do trabalho em Campinas. "Estou muito feliz, focada e confiante nessa equipe. É um grupo muito bom e tem tudo para chegar às finais dos campeonatos que disputar", diz a ponteira.

Suelen revela estar encantada com a estrutura montada para a nova equipe "Nunca tinha visto um projeto tão bom assim. Vamos entrar com tudo. Nosso objetivo é brigar por títulos", afirma a líbero. Natasha confessa estar ansiosa para começar a jogar logo com o time da Amil e sentir a energia da torcida campineira. "Esse é um grupo novo e ainda estou conhecendo algumas meninas, mas vamos trabalhar muito para dar o nosso melhor em quadra", completa a central.

Seleção - Após um longo período de concentração, treinos e dois torneios internacionais com a Seleção Brasileira, as cinco novas jogadoras da Amil estão afinadas dentro e fora de quadra. "Claro que o entrosamento que trazemos desse período com a Seleção ajuda nesse início de trabalho com a Amil. Agora é juntar tudo isso com as meninas que já estavam treinando", diz Suelen.

Pri Daroit concorda, mas está de olho no futuro. "O bom trabalho com o time do Brasil dá confiança, mas agora é um novo projeto e vamos dar o máximo para fazer da Amil uma equipe vencedora", afirma a ponteira, que faz coro com as companheiras quanto a oportunidade de trabalhar com o técnico José Roberto Guimarães. "Trabalhar com o Zé em um clube é um sonho. Tenho certeza que faremos desse um projeto grandioso", completa.

José Roberto Guimarães assume o comando do time da Amil após os Jogos Olímpicos. Enquanto isso, as jogadoras seguem na preparação mesclando exercícios de musculação com o treinamento de quadra visando o Campeonato Paulista, que na segunda quinzena deste mês. Nesta quinta-feira (2), as atletas iniciaram um trabalho mais intenso de ataque e defesa. O grupo de atletas mostrou disposição e muito empenho em quadra, dando mostras da força que a equipe ad Amil representará no vôlei brasileiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário