Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

(JOGOS ABERTOS) Voltaço conquista o bi

Volta Redonda é bicampeão dos Jogos Abertos (Foto: Divulgação)

O Volta Redonda Vôlei é o campeão dos Jogos Abertos Brasileiros 2012 (JABs). Os Gigantes de Aço conquistaram o título da competição na noite desta terça-feira, dia 28, no Ginásio Poliesportivo Jayme Navarro de Carvalho, na sede da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória-ES. O adversário foi a equipe que representa o Estado de Goiás e o placar terminou em 3 a 0 para o Volta Redonda, com parciais de 28/26 , 25/9 e 25/19.

Os Gigantes, que representaram o Rio de Janeiro na competição nacional, venceram os cinco jogos que disputaram, contra as equipes do Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás, duas vezes, durante a fase classificatória e na final. Este é o segundo título dos JABs conquistado pelo Volta Redonda. Em 2010, a equipe também venceu a competição.

De acordo com o gerente do Volta Redonda Vôlei, Luiz Eduardo Fernandes, o bicampeonato foi dedicado ao ex-jogador e professor de basquete Libiano Abiatti, falecido nessa segunda-feira (28), aos 83 anos, em Volta Redonda.

“Ele foi uma pessoa lutou a vida toda pelo esporte em Volta Redonda e merece esta homenagem. É mais um título que conquistamos para o Estado do Rio de Janeiro e, sobretudo, para a cidade de Volta Redonda. Estamos muito felizes e esperamos trazer outros títulos neste ano”, disse o gerente.

Feminino fica em segundo

O vôlei feminino de Volta Redonda também representou bem o Estado do Rio de Janeiro. As meninas perderam a final para a equipe do Estado de São Paulo, por 3 sets a 2, e ficaram com o vice-campeonato dos JABs 2012.

“Devemos enaltecer o trabalho do vôlei feminino de Volta Redonda. A equipe foi formada recentemente e já conseguiu resultados expressivos. Foi campeã dos Jogos Abertos do Interior 2012 e chegou à final dos Jogos Abertos Brasileiros. Não há dúvidas que o time tem um futuro promissor”, finalizou Luiz Eduardo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário