Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

(MERCADO) Unilever renova com Valeskinha e Amanda

Valeskinha disputará sua 3ª temporada no clube carioca (Foto: Luiz Doro/adorofoto)

A equipe Unilever de vôlei feminino vai tomando forma para a temporada 2012/13. Nesta segunda-feira (7/5), o time carioca anunciou a renovação de contrato de mais duas jogadoras: a da campeã olímpica (Pequim/08) Valeskinha, natural do Rio de Janeiro, e da ponteira pernambucana Amanda. Os dois nomes confirmados se somam aos da líbero Fabi, das meios-de-rede Juciely e Mara, da ponteira Natália e da levantadora Roberta, todos divulgados anteriormente.


Considerada uma das mais versáteis jogadoras do vôlei brasileiro, a meio-de-rede Valeskinha, de 36 anos, traz em seu currículo números imponentes. Já disputou 12 finais de Superliga e tem seis títulos nacionais conquistados, três deles pela Unilever, time que defendeu pela primeira vez em 1997, quando a equipe ainda se chamava Rexona e tinha sede em Curitiba (PR). De volta ao time na temporada 2010/11, após passagens pela Turquia e Itália, está entre as mais experientes do grupo e com o status de ter feito parte da equipe pioneira. Na Superliga, também foi duas vezes campeã pelo Osasco (SP) e uma pelo Flamengo (RJ).

"Trabalhar com o Bernardo é sempre um desafio. Ele é exigente, faz cobranças, o que leva você a pensar o tempo todo no jogo. Vôlei é um esporte de inteligência e você precisa raciocinar com a bola no alto", costuma lembrar Valeskinha, que está entre as principais bloqueadoras da história da Superliga. A jogadora se apresenta nesta semana na Escola de Educação Física do Exército (Esefex), onde inicia o treinamento com a Seleção Brasileira Militar. Em 2011, Valeskinha sagrou-se campeã dos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro.

Já a ponteira Amanda, de 23 anos, é uma das mais antigas na equipe Unilever. Amandinha, como é carinhosamente chamada, chegou ao time em 2004, com apenas 16 anos, e, desde então, nunca mais saiu. Dona de um saque poderoso, costuma entrar nas partidas da Superliga em momentos difíceis com o objetivo de parar o rival e também marcar pontos para sua equipe. Muitas vezes, com a mesma eficiência, substitui alguma jogadora titular.

"Estou muito feliz em poder fazer parte de mais um ano da equipe. A cada nova temporada, os times estão se reforçando e mostrando um nível cada vez melhor na Superliga. Isso é muito bom para o campeonato e também para as atletas, que precisam treinar cada dia com mais afinco", diz Amanda. "Em 2012/13, espero que possamos fazer uma temporada melhor do que a anterior. Confesso que fico ansiosa para estar com a equipe completa e iniciar mais uma temporada de trabalho, que certamente não será fácil. Trabalho sempre foi a palavra-chave na Unilever e estou disposta a trabalhar ainda mais", completa a ponteira, que tem cinco títulos nacionais pelo clube carioca.

As negociações para a formação do time vão se estender pelo mês de maio - os atuais contratos terminam no dia 31. A Unilever tem a equipe heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, a mais vencedora da história da competição. Na edição 2011/12, o time carioca conquistou o vice-campeonato. A equipe também soma em seu currículo nove títulos estaduais, os últimos oito deles consecutivos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário