Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

(LIGA MUNDIAL) Brasil aproveita semana sem jogos para ajustes

Equipe de Bernardinho sofreu duas derrotas em três jogos (Foto: Divulgação/CBV)

Na única semana em que a Liga Mundial permitiu uma folga na tabela entre as quatro etapas que compõem a primeira fase da competição, a seleção brasileira masculina de vôlei aproveita bem os dias no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). O foco está na recuperação e nos ajustes.

“Estamos aproveitando para trabalhar forte, com o objetivo principal lá na frente. É um período de recuperação dos jogadores que têm sentido dores e que estão com lesões, e de trabalhar fisicamente para que eles possam crescer. E, claro, estamos fazendo ajustes nas questões técnicas e táticas”, explicou o técnico Bernardinho.

Um dos mais experientes da seleção brasileira, o líbero Serginho, de 36 anos, concorda com o treinador sobre a importância da semana em casa e ainda chama atenção para o lado psicológico.

“Esses dias aqui estão servindo para ajustar alguns detalhes onde pecamos no primeiro final de semana, no Canadá. Sem contar que voltar ao Brasil dá uma chance de refrescar um pouco mais a cabeça e nos permite fazer todo o trabalho com mais calma”, comentou Serginho.

Do experiente ao estreante, a Liga Mundial é considerada uma competição especial. Se Serginho defende o Brasil pela 12ª vez, o ponteiro Maurício, de 23 anos, fez, no final de semana passado, a sua primeira participação no campeonato.

“Eu fui convocado para a Liga em 2010, fiquei entre os 14 jogadores, mas não cheguei a jogar. E, dessa vez, entrar em quadra foi uma emoção muito grande. Esse era um campeonato que eu sempre assistia e desejava jogar um dia. Está sendo uma experiência muito bacana”, afirmou Maurício, que tem se dedicado integralmente aos treinos.

“Essa semana está sendo boa para acertarmos tudo que não deu certo no Canadá. Temos que melhorar para, na próxima semana, entrarmos bem na competição”, destacou o ponteiro da seleção brasileira.

A equipe comandada por Bernardinho está no Grupo B da Liga Mundial, ao lado de Canadá, Finlândia e Polônia. Na primeira etapa, em solo canadense, o Brasil foi superado pelo time da casa e pelos poloneses, e venceu a Finlândia.

Com os resultados da primeira semana, a liderança é da Polônia, com seis pontos. O Brasil divide o segundo ponto com o Canadá. Cada equipe tem cinco pontos. A Finlândia soma dois pontos.

A próxima disputa, contra essas mesmas equipes, será nos dias 1º, 2 e 3, em Katowice, na Polônia. A delegação viaja no próximo domingo (27.05).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário