Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

(LIGA MUNDIAL) Seleção brasileira faz 1º treino na Polônia

Grupo do Brasil já treinou em Katowice nesta terça-feira (Foto: Divulgação/CBV)

Já em Katowice, na Polônia, onde jogará a segunda etapa da Liga Mundial 2012, a seleção brasileira masculina de vôlei fez o primeiro treino nesta TERÇA-FEIRA (29.05), na reta final de preparação para os jogos dos dias 1º, 2 e 3 de junho, no ginásio Spodek. O Brasil enfrentará Finlândia, Canadá e Polônia, nesta sequência, nos confrontos válidos pelo Grupo B.

Nesta segunda etapa, o técnico Bernardinho conta com os levantadores Bruno e Ricardinho, os opostos Theo e Wallace, os centrais Rodrigão, Sidão e Lucão, os ponteiros Dante, Murilo, Thiago Alves, Maurício, Lucarelli e João Paulo Bravo, e o líbero Serginho.

O grupo é praticamente o mesmo que representou o Brasil na primeira etapa, no Canadá. A única mudança fica por conta da chegada de Murilo, que compõe o grupo na ausência do central Éder. Recuperado de dores no ombro, o ponteiro da seleção brasileira é um dos motivos de confiança do técnico Bernardinho.

“Esperamos poder contar com o Murilo em algum momento. Também com o Dante, que foi poupado no último jogo da primeira etapa, e com o João Paulo Bravo, que na outra semana ficou como segundo líbero. São jogadores que, mesmo não estando 100%, são muito importantes”, detalhou Bernardinho.

E, logo após o primeiro treino com bola em Katowice, o treinador chega com boas notícias sobre um dos principais jogadores do Brasil.

“Estávamos um pouco angustiados com o fato do Murilo, que, ao longo dos quatro anos se tornou um dos pilares da equipe, não estar 100% no ano olímpico. Mas, mesmo sabendo que ele ainda não está pronto, ficamos bem esperançosos ao vê-lo no treino de hoje”, comentou Bernardinho.

O técnico do Brasil definiu estar com Murilo na Polônia por considerar fundamental a presença dele junto com o grupo.

“Ele já tem condições de fazer muita coisa. Apenas o ataque e o saque estão um pouco abaixo. O restante, que é passar, defender, se movimentar na quadra, enfim, tudo isso, para ele, é importante. Era importante ele estar com o time, no treinamento tático. Nem tanto nas partidas. Trouxemos um ponteiro a mais, pelas questões físicas, tanto do Murilo, quanto do Dante”, explicou Bernardinho.

Murilo se sente bem e feliz por estar com a seleção brasileira. “Estou melhorando, me sentindo bem e quero jogar. Tenho certeza que a tendência é que a equipe melhore nessa segunda etapa. Ainda estamos todos um pouco abaixo do que podemos, mas vamos melhorar”, garantiu Murilo.

Um dia a mais

Para a segunda etapa, a seleção brasileira chegou um dia mais cedo em relação à primeira, no Canadá. Segundo o técnico, essa foi uma forma encontrada para reduzir qualquer tipo de adversidade.

“Foi uma opção nossa. A Polônia, que, em tese, é o grande adversário da chave, vai estar aqui e não vai sofrer com mudança de horário. Então, todo tipo de desvantagem que pudermos minimizar é importante neste momento em que não estamos em uma situação muito cômoda”, explicou Bernardinho.

Na primeira etapa, o Brasil foi superado duas vezes, por Polônia e Canadá, e venceu a Finlândia. Desta vez, a perspectiva é que a semana seja mais proveitosa. “Chegar aqui, poder descansar, estar com o grupo todo junto e se adaptar para poder ter um bom final de semana é importante”, afirmou o treinador brasileiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário