Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

(MERCADO) Argentino Horacio Dileo é o novo técnico do Vivo/Minas

A Vivo/Minas, medalha de bronze na Superliga Masculina de Vôlei 2011/12, tem novo treinador. A Diretoria do Clube acaba de confirmar a contratação do técnico argentino Horacio Dileo, de 49 anos, para a nova temporada. A equipe minastenista volta às atividades no próximo dia 19 de junho e já terá no comando o novo treinador.

Além de Horacio Dileo, a Vivo/Minas conta com quatro novidades e está com o grupo praticamente fechado para o início da temporada. O ponta argentino Rodrigo Quiroga, o levantador Evandro, o meio de rede Maurício e o ponta Lucas Loh se juntarão aos meios de rede Henrique, Otávio e Flávio Gualberto (da base); os pontas Lucarelli, que está com a Seleção Brasileira Adulta, Samuel Fuchs e Gustavo Valério (da base); os opostos Filip Rejlek e Michel Brunno (da base); os levantadores Marcelinho e Felipe Stahelin (da base); e o líbero Victor Hillmann (da base).

O novo técnico da Vivo/Minas se diz bastante confiante e espera poder realizar um grande trabalho. “As expectativas são sempre as melhores. Já olhei o nosso plantel e vi que temos uma boa equipe. Agora, é hora de motivar o grupo e fazer o melhor que pudermos”, falou. Sobre o grupo que terá nas mãos, Horacio afirmou que já conhece muitos dos jogadores. “Conheço bastante alguns deles, tanto de enfrentá-los quanto de saber e acompanhar a trajetória vitoriosa que eles têm”, completou.

O treinador esteve na capital mineira nesta quarta-feira (23/5), mas já embarcou de volta para a Argentina. O retorno à Belo Horizonte está previsto para o dia 10 ou 11 de junho e Horacio ficou empolgado com o que viu na Unidade I do Clube. “Já conhecia o Minas Tênis. Na Argentina, é um clube de vôlei muito famoso, principalmente porque grandes jogadores e treinadores argentinos já passaram por aqui. Gostei do que vi e sei que poderemos fazer um grande trabalho aqui”, concluiu.

Em seu currículo, o treinador argentino tem passagens pelo River Plate, Club Náutico Hacoj, Club Regatas Santa Fe, Olympikus Azul Voley, CONARPESA, todos da Argentina, e o Petrom Ploiest, da Romênia. Nas últimas cinco temporadas, o novo comandante minastenista defendeu o Huracán Chubut Volley. Horacio Dileo também foi o responsável por liderar a seleção colombiana, de 2010 a 2012, e algumas categorias de base de seu país.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário