Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

(MERCADO) Juju Perdigão permanece na Unilever por mais uma temporada

A líbero carioca Juliana Perdigão, a Juju, é mais uma jogadora que teve seu contrato renovado com a equipe Unilever para 2012/13. Aos 21 anos, Juju, como é carinhosamente chamada, disputará sua terceira temporada pelo time do Rio de Janeiro, com a certeza de que ainda tem "muito o que aprender" com o técnico Bernardinho e cia. Reserva da campeã olímpica Fabi, Juju diz que tem uma verdadeira escola à sua disposição.

"Renovei meu contrato bastante feliz porque sei que ainda tenho muito o que aprender com o Bernardo, com a Fabi, com a Valeskinha (meio-de-rede), pessoas que me incentivam muito no dia a dia", afirma Juju, destacando também o trabalho dos assistentes técnicos Hélio Griner e Ricardo Tabach. "É muito bom estar perto de pessoas tão capacitadas. Mesmo que jogue pouco durante a Superliga, esse aprendizado vale a pena".

Embora mais experiente, Juju garante que uma de suas maiores dificuldades em quadra é quanto à comunicação. "Não sou extrovertida, falante, e isso dificulta um pouco. Mas a Fabi é uma grande professora e estou melhorando. Ela é incrível e comanda o time o tempo todo", comenta a jogadora, que esse ano, não poderá mais disputar o Estadual Juvenil pelo Fluminense, como aconteceu nas duas temporadas anteriores. "Passei da idade...", lamenta.

Enquanto vai se aprimorando em quadra, Juju não abre mão dos estudos. Ela cursa o quarto período de Arquitetura na PUC e divide o seu dia a dia entre os livros e a bola. "É bastante corrido, mas o esforço vai valer a pena um dia", acredita a líbero, que  sagrou-se campeã nacional pela Unilever em 2010/11.

Além de Juju,  a Unilever já anunciou as renovações de contrato das campeãs olímpicas Fabi (líbero) e Valeskinha (meio-de-rede), das ponteiras Natália e Amanda, da levantadora Roberta e das meios-de-rede Juciely e Mara. A levantadora campeã olímpica Fofão integrará o time como um dos reforços para a temporada 2012/13.

As negociações para a formação do time vão se estender até o final do mês - os atuais contratos terminam no dia 31. A Unilever tem a equipe heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, a mais vencedora da história da competição. Na edição 2011/12, o time carioca conquistou o vice-campeonato. A equipe também soma em seu currículo nove títulos estaduais, os últimos oito deles consecutivos.

Divulgação
Foto: Marco Antônio Teixeira/adorofoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário