Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

(LIGA MUNDIAL) Seleção brasileira viaja para a Polônia neste domingo; Murilo relacionado

Murilo foi relacionado no grupo que viaja para a Polônia (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção brasileira masculina de vôlei viaja neste DOMINGO (27.05) para a Polônia, onde disputará a segunda etapa da Liga Mundial 2012. O grupo comandado pelo técnico Bernardinho jogará nos dias 1º, 2 e 3 de junho, no ginásio Spodek, em Katowice, contra Finlândia, Canadá e Polônia. Estas são as quatro seleções que compõem o Grupo B da competição.

Para a segunda semana de disputas, Bernardinho poderá contar com os levantadores Bruninho e Ricardinho, os opostos Théo e Wallace, os centrais Rodrigão, Sidão e Lucão, o líbero Serginho e, entre os ponteiros, além de Dante, Thiago Alves, Maurício, Lucarelli e João Paulo Bravo, a grande novidade da lista: Murilo.

O jogador, que foi poupado da primeira etapa, em Toronto, com dores no ombro, está de volta e muito bem disposto. “Passei a treinar normal com o grupo que voltou do Canadá, me senti bem e comecei a aguardar pela decisão do Bernardo. Por mim, já teria ido desde antes. Quero jogar”, afirmou Murilo, que sofreu ao acompanhar os primeiros jogos pela TV.

“É diferente ver uma partida só pela televisão. Percebi que estávamos com menos ritmo de jogo do que os nossos adversários. Mas a tendência é melhorar nessa próxima etapa e continuar crescendo até os Jogos Olímpicos”, destacou o ponteiro da seleção brasileira, sobre as derrotas para Polônia e Canadá e a vitória sobre a Finlândia.

Ainda sobre os três primeiros jogos, Murilo ressalta as boas atuações de alguns jogadores e garante que a expectativa é que a performance do grupo evolua a cada jogos.

“Um dos principais pontos positivos dos jogos no Canadá foi o Wallace. Acompanhei o desempenho dele durante toda a Superliga e é uma surpresa que está se firmando. Além disso, o Maurício foi bem, o Lucarelli entrou bem e o Thiago já vem há bastante tempo com o grupo e é um dos jogadores de confiança do Bernardo. Tenho certeza que a tendência é que todos melhorem ainda mais”, elogiou Murilo.

A Liga Mundial serve, para a seleção brasileira, como uma forte preparação para os Jogos Olímpicos. E o técnico Bernardinho destaca a importância da competição.

“A importância da Liga Mundial não é o título em si. É ser uma trajetória de preparação para os Jogos Olímpicos. O título tem importância, claro, mas vemos as 12 partidas que compõem a primeira fase como a base da nossa preparação”, concluiu Bernardinho.

De acordo com o novo formato da Liga Mundial, as quatro equipes de cada grupo se enfrentam, a cada semana, em um país. Depois de atuarem no Canadá, as seleções do Grupo B se enfrentarão na Polônia, depois no Brasil e, enfim, na Finlândia. Durante toda a primeira fase, os times buscam a classificação para a fase final, que será na Bulgária, de 4 a 8 de julho.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário