Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

(PRÉ-OLÍMPICO) Brasil estreia com vitória tranquila

Seleção feminina estrou com vitória arrasadora (Foto: Divulgação/CBV)

A estreia da seleção brasileira feminina de vôlei no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei não podia ser melhor. O técnico José Roberto Guimarães mexeu na formação, utilizou 11 das 12 jogadoras, e, nesta QUARTA-FEIRA (09.05), o Brasil venceu o Uruguai por 3 sets a 0, sem dificuldades (25/4, 25/12 e 25/7), em 59 minutos de jogo. O campeonato será realizado até o próximo DOMINGO (13.05), no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).

A central Adenizia e a ponteira Fernanda Garay foram as maiores pontuadoras do Brasil, com 11 acertos cada uma. Apenas a central Fabiana não entrou em quadra na noite desta quarta-feira.

Na opinião do técnico brasileiro, José Roberto Guimarães, o Brasil apresentou um bom nível de concentração. “Jogamos concentrados ao longo do jogo. Não deixamos o Uruguai entrar no confronto. As uruguaias tentaram forçar o saque e não conseguiram um bom resultado. Nosso bloqueio funcionou na partida, o que era um dos nossos objetivos. Ao todo fizemos 16 pontos deste fundamento”, analisou o treinador do Brasil, que voltou a lembrar da importância da competição para o time brasileiro.

“Precisamos de todo o grupo jogando bem. Amanhã é a mesma coisa. Vamos enfrentar a Colômbia e temos que lembrar que esse campeonato vale uma vaga para os Jogos Olímpicos. Cada jogadora tem um papel importante para alcançarmos nosso objetivo final, que é a classificação”, garantiu José Roberto Guimarães.

Apesar da facilidade em quadra, a oposto Sheilla destaca um lado importante do jogo. “Foi bom ver que conseguimos manter o foco o tempo todo. Mesmo com o placar elástico, seguimos concentradas e encarando a partida com seriedade”, disse Sheilla.

No jogo de abertura do Pré-Olímpico Sul-Americano, o Peru venceu o Chile por 3 sets a 0. Na sequência, as venezuelanas levaram a melhor sobre as argentinas e vencerem, de virada, por 3 sets a 1.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário