Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

(SUPERLIGA) "Final foi uma mistura de sentimentos absurda", admite Sassá

A mineira Sassá(10), é uma das responsáveis pela invejável linha de passe do Sollys/Osasco

Jogadora do Sollys/Osasco há duas temporadas, Sassá foi peça importante para que a equipe paulista triunfasse na Superliga feminina 2009/2010. Ironicamente, porém, o êxito veio justamente diante de seu ex-time, o Unilever, com o qual a ponteira de Barbacena (MG) se sagrou campeã brasileira em três oportunidades.


"Foi uma final com uma mistura de sentimentos absurda", admitiu a jogadora, que atuou sob o comando do técnico Bernardinho de 2001 a 2008. Apesar deste passado, Sassá demonstra ter vestido totalmente a camisa do Osasco. "Mostramos o nosso brio com essa questão de tentar quebrar a invencibilidade do Unilever (antes de triunfar, o Osasco perdeu quatro finais seguidas para as rivais do Rio), a pressão de estarmos sempre em segundo lugar...", contou.

Para voltar a ser campeão, conquista que valeu a quarta taça na história do time, o Osasco precisou impor uma virada na final, disputada em jogo único. Após vencer o primeiro set, a equipe de Luizomar de Moura perdeu as duas etapas seguintes e esteve próxima da derrota. Mas uma excelente performance na quarta parcial e o sangue frio para reverter um tie-break que começou com 4-0 desfavoráveis premiou as paulistas.

"A equipe se superou em um momento difícil e fez um quarto set praticamente perfeito. Isso fez com que a nossa auto-estima se elevasse e entramos no quinto set com a faca nos dentes. Ninguém ia tirar o título da gente", destacou Sassá, mais uma vez convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para defender a seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário