Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

(SUPERLIGA) Não basta parar Lorena na final dos saques fortes, avisa Cimed


Lorena, uma das armas do Bonsucesso/Montes Claros

Com 684 pontos na Superliga 2009/2010, Fabrício Dias, o Lorena, disputa a final da Superliga já com um título no currículo: o de maior pontuador de uma edição da disputa. O time da Cimed, entretanto, não pretende se preocupar somente com o oposto na decisão da manhã deste sábado.


"Ele vai jogar mesmo?", brincou o técnico Marcos Pacheco, antes de fazer uma avaliação séria. "Trata-se de um jogador importante para o time de Montes Claros, mas se preocupar somente com o Lorena é o primeiro caminho para a derrota. Há outros bons jogadores lá, como o Acácio, o Piá, o Rodriguinho, o Diogo, o Ezinho... Montes Claros é um time completo", avisa.

O ponteiro Renato endossa as palavras do treinador. "O Pacheco está certíssimo. Um jogador só não vai ganhar o jogo. Tenho certeza que o Lorena vai ser um grande nome da partida, mas temos que parar todos de Montes Claros", destacou o atacante.

Os catarinenses acreditam que o caminho para vencer a partida deste sábado será de muita porrada no saque. "O Rodriguinho não depende só do Lorena para distribuir o jogo e nisso eles se parecem com o nosso time. Então, precisamos acabar com a variação de jogadas deles. Não dá para saber a estratégia deles, mas é básico forçar o saque", aponta o levantador Bruninho.

Fundamental para o passe dos atuais campeões brasileiros, Renato já está preparando os braços. "Temos que tomar cuidado com isso e entrar muito focados, pois vai ser complicado colocar essa bola para cima", avaliou.

As estatísticas da Superliga endossam a importância do serviço na decisão do título: com 4,91 aces a cada cem saques, Montes Claros é o terceiro melhor time da disputa no fundamento. Lorena é o sacador mais eficiente do Nacional, com o excelente aproveitamento de 12,8%.

"Se não sacar bem é complicado, pois os meios deles são muito altos", ressalta o oposto do time mineiro. Ele lembra que a vitória sobre a Cimed por 3 a 1 na fase de classificação veio justamente através desta arma. "Tiramos a primeira bola deles e ficou mais fácil de marcar o Bruninho. É um fundamento que pode fazer a diferença para os dois lados", aponta.

Cimed e Montes Claros decidem o título brasileiro de 2009/2010 em uma partida única, programada para às 9h30 (horário de Brasília) deste sábado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Um comentário:

  1. oioi ...

    Bom to com montes claros na final ,pois o meu time não chegou na final da superliga ,mas comquistou o 3 lugar o pinheiros mais como eu sou mineira cou ficar na torcida do montes claros e pelo lorena ... parabéns pelo blog e londo e muito informativo ,pra nós fas do voleibol.

    ResponderExcluir