Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

(SUPERLIGA) Cimed/Malvvee vence Pinheiros/Sky e está na final



A Cimed/Malwee (SC) disputará a quinta final consecutiva da Superliga Masculina de vôlei. Nesta QUINTA-FEIRA (22.04), o time catarinense derrotou o Pinheiros/Sky (SP) por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 23/25, 25/16 e 25/20, em 1h54 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Como venceram o primeiro duelo em Florianópolis, por 3 sets a 2, os atuais campeões da competição fecharam a série melhor-de-três das semifinais da edição 09/10 em 2 jogos a 0.

Com o resultado, a Cimed/Malwee enfrentará o Bonsucesso/Montes Claros (MG) na decisão do título no próximo dia 1º de maio (sábado), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O time mineiro eliminou o Sada Cruzeiro.

A Cimed/Malwee buscará o tetracampeonato da Superliga. Na sua quinta temporada de existência, a equipe catarinense buscará o quarto título. Foi campeã nas temporadas 08/09, 07/08 e 05/06. Na edição 06/07, ficou em segundo lugar. Já o Bonsucesso/Montes Claros disputará sua primeira decisão e tentará repetir o feito da própria Cimed/Malwee, que foi campeã na temporada que estreou na Superliga (05/06).

O jogo

O Pinheiros/Sky começou melhor, utilizando as jogadas rápidas pelo meio e pelas pontas (8/6). Mas a Cimed/Malwee dificultou o passe do time paulista com um saque forçado, e a equipe catarinense virou e abriu (14/10).

O Pinheiros/Sky não se abateu em quadra e foi buscar o placar. A equipe paulista voltou a equilibrar a partida, com destaque para o ponteiro Giba, no ataque e no saque. Os donos da casa diminuíram a vantagem catarinense para apenas um ponto (20/19). No entanto, a Cimed/Malwee continuou a frente e contou com as defesa e os ataques do oposto Bob para fechar a parcial em 25/23.

O Pinheiros/Sky não se abateu com a derrota, voltou arrasador para a segunda parcial e marcou 7/3 no início do set. A Cimed/Malwee ainda reagiu e encostou (7/6). Mesmo assim, o time da casa foi mais eficiente no bloqueio e errou menos. O Pinheiros/Sky chegou a marcar 17/14, mas a equipe catarinense, aproveitou-se do excessivo número de erros do time paulista, e encostou (17/16).

Num bloqueio do ponteiro Renato, a Cimed/Malwee empatou o placar (20/20). Mas a experiência de Giba fez a diferença a favor do Pinheiros/Sky. Com três pontos consecutivos o ponteiro, a equipe paulista marcou 25/23 e devolveu o placar do set anterior.

A Cimed/Malwee chegou à frente no primeiro tempo técnico do terceiro set: 8/4. O Pinheiros/Sky não conseguiu encontrar o bom ritmo de jogo da parcial anterior. Com fragilidade na recepção e com vários erros no saque, o time paulista não fez frente à equipe catarinense, que manteve o dobro de ponto dos adversários (16/8). A Cimed/Malwee administrou a diferença e marcou 25/16, após de um erro do oposto Léo, do Pinheiros/Sky, que deu dois toques na bola um único lance.

A equipe catarinense começou o quarto set no mesmo ritmo do anterior e marcou logo 3/0. A Cimed/Malwee chegou a marcar 8/6, mas o Pinheiros/Sky reagiu e empatou em 10/10. Com um volume de jogo maior do que o dos adversários, os atuais campeões da Superliga chegaram à segunda parada técnica com dois pontos de diferença (16/14).

O Pinheiros/Sky se abateu em quadra e cometeu erros bobos no ataque. Com isso, a Cimed/Malwee administrou o placar e, no bloqueio de Éder sobre o cubano Roca, selou a vitória ao marcar 25/20.

EQUIPES

PINHEIROS/SKY – Marcelinho, Léo, Giba, Roca, Gustavo e Rodrigão. Líbero – Felipe

Entraram – Kid, Joel, Aureliano e Pablo

Técnico – Cebola

CIMED/MALWEE – Bruno, Bob, Thiago Alves, Renato, Éder e Lucão. Líbero – Mário Jr.

Entraram – Thales, Ialisson e Jamelão.

Técnico – Marcos Pacheco

NÚMEROS DA PARTIDA

PINHEIROS/SKY

Ataque – 56

Bloqueio – 09

Saque - 01

Erros do adversário - 18

CIMED/MALWEE

Ataque – 57

Bloqueio – 11

Saque - 03

Erros do adversário - 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário