Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

(SUPERLIGA) Uma dupla de tradição


A Cimed/Malwee (SC) poderá igualar alguns recordes do Vivo/Minas (MG) na Superliga masculina de vôlei 09/10. Neste SÁBADO (01.05), a equipe catarinense buscará o tetracampeonato da competição e o terceiro título consecutivo. E uma dupla participou de todas as conquistas da equipe desde a formação do grupo, na temporada 05/06. O levantador Bruno e o central Éder fizeram parte de toda a trajetória ao longo da curta, mas já vitoriosa, história do time de Florianópolis.


Agora, Bruno e Éder poderão escrever mais um capítulo dessa história. A decisão da edição 09/10 da Superliga masculina será disputada a partir das 9h30, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O adversário será novamente uma equipe mineira, mas desta vez, o Bonsucesso/Montes Claros, do Norte de Minas. Nas últimas quatro finais, o rival havia sido o Vivo/Minas, de Belo Horizonte.

No alto dos seus 2,05m, Éder forma junto com Lucão (2,09m) o paredão da Cimed/Malwee no bloqueio. Para Éder, esta temporada é mais especial do que as anteriores.

“A Cimed existe há cinco temporadas e chegou a cinco finais. Disputar essa decisão é o ponto máximo para qualquer equipe. Nessa temporada, chegar à final foi mais especial por causa do equilíbrio da Superliga. Foi um campeonato muito disputado. Tínhamos, no mínimo, oito equipes com condições de estar aqui hoje”, disse Éder, que explica o maior incentivo para mais uma decisão.

“O time está sempre buscando provar um algo a mais. Chegamos aqui por méritos. Mais uma vez, fizemos a melhor campanha dentre tantas equipes fortes”, destacou Éder, que acredita que na decisão deste sábado “tudo pode acontecer”.

Santa Catarina x Minas Gerais já virou tradição

O fato de a Cimed/Malwee poder se igualar ao Vivo/Minas como o maior vencedor da história da Superliga motiva ainda mais o time catarinense. “Se este título vier terá que ser muito comemorado. Se ganharmos, entraremos para a história. Vai ser uma façanha”, disse Bruno, melhor levantador das últimas quatro Superligas.

Para Bruno, o segredo do sucesso da equipe está no envolvimento de todos os profissionais que formam a Cimed/Malwee. “Desde o início, este projeto contou com pessoas competentes e que nunca se acomodaram. Os torcedores de Florianópolis também sempre nos apoiaram. A cidade abraçou a equipe. E a união de pessoas sérias e competentes é uma das chaves do nosso bom rendimento ao longo desses anos”, avaliou o levantador.

Enquanto a Cimed/Malwee chega pela quinta vez à decisão, o Bonsucesso/Montes Claros disputa sua primeira final. O capitão da equipe catarinense, Bruno, lembra que o time não leva vantagem por causa deste aspecto. “Apesar de ser a nossa quinta final, a tensão sempre vai existir e o nervosismo também. Faz parte do jogo”, encerrou Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário