Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

(SELEÇÃO MASCULINA) Caso Ricardinho, será desvendado na segunda-feira

Segunda-feira será o dia "D" para Ricardinho
"Só na segunda-feira". Era com esta frase que o técnico Bernardinho respondia a todos que lhe perguntavam, durante o lançamento do novo uniforme da seleção brasileira, sobre o possível retorno de Ricardinho à seleção brasileira. Ex-capitão da equipe, ele está afastado desde 2007, mas foi pré-relacionado para a Liga Mundial 2010.

O mistério está mantido por mais dois dias, mas nem por isso o treinador deixou de elogiar a temporada do jogador, que nesta quinta-feira foi eliminado do Campeonato Italiano após o Treviso perder para o Cuneo. "Ele tem jogado muito bem", elogiou Bernardinho, ressaltando que o importante é a retomada da relação rompida com o inesperado corte às vésperas do Pan-2007.

Até o momento, apenas quatro jogadores foram confirmados na Liga: o ponteiro Murilo, o líbero Serginho, o meio-de-rede Sidão e o levantador Marlon. Eliminados precocemente nos campeonatos de clubes, eles se apresentam na próxima segunda-feira no Centro de Treinamento de Saquarema (RJ).

Desta forma, sobram três jogadores disputando as duas vagas de levantadores com Ricardinho: Bruno e Sandro - como o primeiro é titular da seleção desde o ano passado, a briga deve ficar mesmo entre o campeão em Atenas-2004 e o atleta do Sada/Cruzeiro.

As principais competições da seleção brasileira na temporada 2010 é a Liga Mundial e o Campeonato Mundial, disputas na qual o time verde-amarelo é o atual campeão. E o treinador deixou claro que não necessariamente vai repetir os times nas duas competições. "Nada impede que a lista mude. Vamos vendo as nossas necessidades", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário