Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

(SUPERLIGA): Administrador, poliglota e melhor atacante da Superliga


Diogo Andrade da Silva tem 31 anos, é formado em Propaganda e Marketing, fez pós-graduação em Administração e fala quatro línguas: Português, Inglês, Espanhol e Italiano. Além de todas estas atribuições, é jogador profissional de vôlei. Este é o currículo do ponteiro do Bonsucesso/Montes Claros (MG), dono do melhor ataque da Superliga masculina de vôlei 09/10 até o momento. Neste SÁBADO (01.05), a partir das 9h30, Diogo defenderá a equipe mineira na decisão do campeonato, contra a Cimed/Malwee. A partida será realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv.

Revelado pelo Banespa em 1997, Diogo jogou voleibol por quatro anos até cansar da vida de atleta e resolver mudar de profissão. Fez faculdade, especialização e, quando estava decidido a seguir o caminho dos negócios, recebeu uma proposta irrecusável para voltar a jogar e foi para a Turquia.

“Fiquei sem jogar por cinco anos, mas a proposta da Turquia era muito boa. Depois, fui para a Itália. Fiquei cinco temporadas jogando fora do Brasil e agora resolvi voltar. Hoje, não penso em parar de jogar vôlei. Estou muito feliz e procuro dar valor a cada momento em quadra”, contou o ponteiro, que nasceu na cidade de São Paulo.

De volta ao país nesta temporada, Diogo conquistou seu espaço na equipe do Bonsucesso/Montes Claros, mas confessa ter ficado surpreso com o seu desempenho nesta Superliga.

“Trabalho muito e procuro dar o meu melhor em quadra. Mas ser o melhor atacante da Superliga até agora é uma surpresa. Foi uma competição muito disputada, com grandes jogadores, como Giba e Murilo. Nunca imaginei estar entre os melhores ataques do campeonato. Se amanhã conseguirmos conquistar o título e eu ganhar um prêmio individual será maravilhoso”, disse Diogo, reconhecendo o favoritismo da Cimed/Malwee.

“A Cimed é a favorita, mas também não somos a zebra. Trabalhamos forte durante toda a temporada e mostramos que, se eles derem mole, podemos vencer. Em todos os jogos, mesmo nos momentos mais difíceis, nunca deixamos de acreditar na vitória”, garantiu o ponteiro do Bonsucesso/Montes Claros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário