Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

(SUPERLIGA) Bob, uma velha novidade da Cimed/Malwee


Quando entrar em quadra neste SÁBADO (01.05), a Cimed/Malwee (SC) terá apenas uma peça diferente em relação ao time que conquistou o tricampeonato da Superliga masculina de vôlei na temporada passada. O oposto Bob foi a principal mudança do time para a edição 09/10 da competição. No entanto, o atacante não é um estranho no ninho. Na edição 05/06, quando o time catarinense estreou na competição, Bob participou do grupo campeão.

Em 2009, na vitória sobre o Vivo/Minas (MG) no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o destaque da vitória da Cimed/Malwee foi o oposto. Mas naquela ocasião o titular da função era Théo, que nesta temporada está no Japão. Théo foi o maior pontuador da partida, com 14 acertos, e foi eleito o melhor atleta do jogo. Nesta temporada, Bob é o nome da posição.

“Espero que a história se repita, né?! Mas a Cimed não é uma equipe com um grande destaque. Nossa maior força é o conjunto. Acho muito difícil que um atleta somente decida essa final. Apesar de ser a peça diferente nesta decisão, conheço bem a filosofia do grupo, já que participei da primeira conquista da Superliga”, disse Bob, que na temporada passada defendeu o Santander/São Bernardo (SP).

Sobre o adversário, Bob destacou a força do Bonsucesso/Montes Claros. “É um time excelente que fez grandes partidas. Apesar de ser uma equipe nova, tem jogadores experientes e acostumados a jogar em grandes times”, encerrou Bob, de 2,09m.

Thiago Alves: “essa conquista poderá ter um gostinho especial”

Melhor atacante da última Superliga, Thiago Alves disputa a sua terceira final com a camisa da Cimed/Malwee (SC). Para o ponteiro, essa decisão tem um tempero diferente das anteriores.

“Essa conquista poderá ter um gostinho especial por dois motivos. Primeiro por causa da amplitude que essa Superliga teve. Com a volta da galera que estava no exterior, a competição foi muito disputada. Tenho certeza de que antes da Superliga começar ninguém arriscava apontar quais eram os times que chegariam aqui nesta final”, disse Thiago, de 1,96m.

Para Thiago, o tetracampeonato poderá ser a recompensa para a união do grupo. “Essa conquista poderá coroar o trabalho e o esforço deste time. Se conquistarmos esse título será um grande presente para o grupo. Estamos juntos há praticamente três anos. De uma temporada para outra as mudanças foram muito poucas”, ressaltou Thiago.

Aposta Solidária 

Amigos desde o tempo que vestiram a camisa da Ulbra (RS), os centrais Lucão, da Cimed/Malwee (SC), e Acácio, do Bonsucesso/Montes Claros (MG), fizeram uma aposta solidária para a decisão da Superliga Masculina de vôlei 09/10. O jogador que ficar com a medalha de prata escolherá uma instituição de caridade da cidade do vencedor e doará 15 cestas básicas.

“Num espetáculo bacana como esta final, é muito bom poder ter a oportunidade de ajudar as pessoas. Esta aposta foi uma ótima ideia”, disse Lucão.

“Agora é esperar quem vai perder e pagar a aposta. Com certeza, será um jogo muito difícil. Estamos vivendo a expectativa para esta partida a cada minuto. Espero que chegue logo a hora do jogo começar”, ressaltou Acácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário