Páginas

quarta-feira, 28 de abril de 2010

(SUPERLIGA) Pinheiros/Sky supera Sada/Cruzeiro e fica com o bronze

Pinheiros/Sky vence, garante vaga no pódio e no Sul-Americano de clubes


Em seu primeiro ano de vida, o Pinheiros/SKy (SP) garantiu um lugar no pódio da Superliga Masculina de vôlei 09/10. Na noite desta QUARTA-FEIRA (28.04), o time dos campeões olímpicos Giba, Rodrigão e Gustavo foi até o ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG), e conquistou a medalha de bronze ao vencer o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/20, em 1h08 de jogo.

O ponteiro Giba, do Pinheiros/Sky, foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos (14 no ataque e um no saque). Pelo Sada Cruzeiro, Bruno Zanuto foi quem mais marcou, com nove pontos.

Outro destaque do Pinheiros/Sky foi o ponteiro cubano Roca. O atacante marcou 10 pontos, sendo cinco deles no bloqueio. Após a partida, Roca comentou o resultado.

“É claro que queríamos chegar à final, mas uma medalha é muito importante para uma equipe como a nossa, que está em seu primeiro ano. Estamos felizes com essa conquista. Penso que esse é só um começo e que ainda virão muitos resultados bons”, disse.

Com a derrota, o Sada Cruzeiro cai uma posição em relação à última temporada. Na Superliga 08/09, o time mineiro venceu o Santander/São Bernardo (SP) e terminou na terceira colocação.

O Sada Cruzeiro jogou desfalcado do oposto Wallace, recuperando-se de uma contusão na mão direita, sofrida na segunda partida das semifinais contra o Bonsucesso/Montes Claros. Vinícius foi o substituto.

Cimed/Malwee e Bonsucesso/Montes Claros lutam pelo título

O campeão da Superliga Masculina 09/10 será conhecido neste SÁBADO (01.05). Em quadra, a tricampeã Cimed/Malwee (SC) defenderá o título diante do e o estreante Bonsucesso/Montes Claros (MG). O duelo começará às 9h30, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com transmissão ao vivo da TV Globo e do canal Sportv. Os ingressos para a partida estão esgotados.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – Sandro, Vinicius, Bruno Zanuto, Bob, Douglas Cordeiro e Renato Felizardo. Líbero – Polaco.

Entraram – Samuel, Murilo e Lucianinho.

Técnico – Marcelo Méndez

PINHEIROS/SKY – Marcelinho, Léo, Giba, Roca, Gustavo e Rodrigão. Líbero – Felipe.

Entraram – Joel, Kid, Aureliano e Pablo.

Técnico - Cebola

NÚMEROS DA PARTIDA

SADA CRUZEIRO 

Ataque – 36

Bloqueio – 3

Saque – 2

Erros do adversário - 21

PINHEIROS/SKY 

Ataque – 43

Bloqueio – 13

Saque – 2

Erros do adversário - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário